Brasil Principais Notícias

Projetos tecnológicos e de inovação ganham destaque na maior feira de educação da América Latina

Mais de dois milhões de pessoas já foram impactadas com as soluções de ensino desenvolvidas pela Innyx, empresa de destaque no mercado brasileiro e que apresentará seus projetos durante a Bett Brasil, que acontece a partir da próxima terça-feira, dia 23 de abril, até sexta-feira, dia 26 de abril, das 8h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com sede no Amazonas e em São Paulo, a Innyx desenvolve plataformas de ensino a distância e gestão educacional, e corporativa, além de sistemas de ensino e outras iniciativas voltadas para fortalecer a educação básica, ensino médio, técnico e corporativo.

A Innyx apresentará na Bett Brasil sua equipe de educadores, com os avanços tecnológicos mais recentes voltados para a educação. Entre eles, projetos que incentivam o desenvolvimento do pensamento crítico; laboratório que proporciona uma experiência única da teoria à prática experimental; plataforma de gerenciamento educacional direcionada às instituições de ensino; sistema que oferece soluções completas, flexíveis e integradas para a educação básica. 

Além disso, vai apresentar uma plataforma que oferece capacitação aos estudantes para compreender e respeitar as diferentes identidades culturais do nosso país. A feira Bett Brasil reunirá mais de 300 expositores de 19 países e tem a previsão de receber 35 mil pessoas nos quatro dias.

”Eventos educacionais, como a Bett Brasil, são cruciais para as Edtechs, pois concentram a maioria dos decisores de escolas públicas e privadas. Há anos participamos da feira, pois é uma oportunidade única para apresentarmos nossos produtos educacionais e permitir que os visitantes experimentem, e interajam com nossas soluções. A Innyx é uma empresa de educação mediada por tecnologia, onde todos os nossos produtos, seja através da gamificação digital ou física, possuem um forte viés tecnológico”, comentou o CEO da Innyx, Adler Ismerim.

Um dos projetos que serão apresentados é o “Caminhos da Ciência”, que é um programa educacional com ensino de ciências utilizando um laboratório móvel completo. Terá também o Maker Zone que proporciona uma experiência e aprendizado fluente em diferentes técnicas construtivas, através de um laboratório móvel equipado com Arduino, impressora 3D e circuitos de Micro:bit.

Outra iniciativa de destaque é o Plural +, plataforma de ensino completa, flexível e integrada para a educação básica, técnica e ensino superior. O sistema garante desde a criação de cursos até treinamento para fornecedores e colaboradores. 

“Nossos laboratórios móveis de ciências e Makers, assim como nossos jogos desplugados, têm uma conexão com o mundo digital. Dessa forma, trabalhamos nesse movimento híbrido entre o físico e o digital, entre o livro físico e a plataforma, e o conteúdo digital, proporcionando uma experiência de aprendizagem desafiadora e envolvente para crianças, jovens e adultos”, comenta Adler.

Palestras Gratuitas

O estande da Innyx na Bett Brasil também oferecerá palestras gratuitas com grandes nomes nacionais como Sérgio Sacani, que é responsável pelo blog Space Today e apresentador do canal Ciência Sem Fim. Ele é geofísico, youtuber, podcaster e um dos principais divulgadores científicos do país. A sua paixão pela ciência e comunicação educativa, o tornou uma figura reconhecida no cenário científico nacional.

Outra atração do estande é o projeto Ciência em Show, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e que há mais de 21 anos é conhecido por sua abordagem criativa e divertida para temas científicos. Esse projeto estreou na televisão em 2004, abrindo caminho para a temática científica em programas populares, fazendo o maior sucesso por onde passa.

Conheça mais sobre a empresa, acessando www.innyx.com ou entre em contato por meio do telefone (11) 99141-3029.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Lula é recebido pelo presidente da Itália

Redação

Haddad: arcabouço fiscal terá premissas confiáveis e sustentabilidade

Redação

Haddad: Brics pode ser coerente sem antagonismo a outros fóruns

Redação

Deixe um comentário