A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) estenderam as inscrições para a 2ª turma do projeto “Jèn an Aksyon”, até o próximo domingo (20), em Manaus (AM). Podem se inscrever adolescentes e jovens haitianos, migrantes e refugiados, com interesse em conquistar a primeira vaga de emprego em programas de Menor e Jovem Aprendiz.
As inscrições são gratuitas e realizadas no link: https://abre.ai/k96S. O projeto oferece uma formação integral, trabalhando habilidades técnicas (hard skills) e sociais (soft skills). Ao longo de três meses, os alunos terão acesso a palestras, cursos e oficinas sobre diversos temas, como orientação vocacional, inteligência emocional, educação financeira, informática básica e português. Durante todo esse período, será fornecido gratuitamente lanche, vale-transporte, fardamento e material didático.
Estão aptos a participar jovens haitianos de 14 a 22 anos que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio e que tenham disponibilidade no turno da manhã.
“Os programas de aprendizagem exigem que os candidatos estejam preparados para lidar com as demandas do ambiente de trabalho. Nosso projeto garante que, ao final da formação, eles estejam prontos para iniciar a carreira dos sonhos,” afirma Tulio Duarte, presidente do Hermanitos.
Desde sua criação em 2022, com apoio do ACNUR e do Ministério Público do Trabalho (MPT-AM/RR), o projeto já impactou mais de 200 jovens refugiados em Manaus. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (92) 99355-2094.
Sobre o HermanitosA OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes, no Amazonas e em Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho, apoio ao empreendedorismo e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.
Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo