Manaus Política Principais Notícias

Prefeitura entrega rotatória Otávio Raman Neves, na zona Norte da cidade

A Prefeitura de Manaus entregou, nesta terça-feira, 9/8, a rotatória Otávio Raman Neves, localizada entre as avenidas Monsenhor Amâncio de Miranda, Sete de Maio e Curação, no conjunto João Paulo, zona Norte da cidade. O espaço, que faz homenagem a um grande empresário da comunicação, recebeu pintura e paisagismo, além de bancos, calçadas, lixeiras e um palco com cobertura para a prática de atividades físicas. Os serviços foram coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“Estamos devolvendo totalmente revitalizado esse espaço, que leva o nome de um grande comunicador, Otávio Raman Neves. Essa é uma homenagem justa para ele que é um ícone do Amazonas”, destacou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que adiantou que ainda nesta semana serão entregues as obras do Cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, zona Sul.

Em frente à rotatória, também foi construída uma borracharia em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com intuito de ajudar diversos trabalhadores dos modais de táxi, táxi-frete, motoboy, mototaxista e motorista de condução escolar, que circulam na área.

Morador da área há 17 anos, o presidente do conjunto João Paulo, Ariziomar Pinto, afirma que a comunidade, agora, poderá praticar atividades físicas com segurança e tranquilidade. “É maravilhoso ver esse local totalmente revitalizado, este é um verdadeiro presente para a comunidade. A zumba é uma atividade pioneira nesta área, principalmente, para as pessoas que fazem caminhada e vai fazer muita diferença no nosso dia a dia. Nosso pedido aos moradores é que zelem por isso aqui é de todos nós”, disse.

Homenagem

O espaço público no conjunto João Paulo, na zona Norte, faz homenagem ao empresário Otávio Raman Neves, que morreu aos 64 anos, no dia 6 de julho de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Otávio era presidente do Jornal Amazonas Em Tempo e do portal Em Tempo. Era também sócio proprietário da TV Norte Amazonas e proprietário da afiliada da Rádio Nativa FM, em Manaus. Seu legado inclui ainda empresas em diversos ramos, como o da construção civil e tecnologia. A rotatória recebeu uma escultura do Otávio Raman Neves feita pela artista Rosa dos Anjos.

O filho do homenageado e empresário, Marcelo Neves, agradeceu pelo reconhecimento. “Estamos muito agradecidos pela homenagem feita pelo prefeito e pelo secretário Altervi. Está tudo muito bonito e a família recebe com muito carinho. Espero que essa praça venha trazer alegria para muitas pessoas”.


Texto – Rebeca Mota / Semulsp

COMPARTILHAR

Related posts

TRF mantém suspensão de instalação de tirolesa no Pão de Açúcar

Redação

Nos 458 anos do Rio, heranças indígenas resistem ao tempo

Redação

Hub de Bioeconomia Amazônica debate soluções para desenvolver uma bioeconomia inclusiva

Redação

Deixe um comentário