Manaus Política Principais Notícias

PL sobre utilização de linguagem não sexista é aprovado na ALE-AM

O Projeto de Lei nº 167/2019, de autoria da deputada Alessandra Campelo (MDB), que trata da utilização de linguagem não sexista, foi aprovado nesta quarta-feira, 02, pela ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) e agora segue para sanção do governador Wilson Lima (PSC).

De acordo com a propositura, os atos normativos, documentos oficiais internos e externos, no âmbito da administração pública estadual, deverão ser redigidos com linguagem não sexista, ou seja, fazendo o uso de vocábulos com marcação explícita dos gêneros feminino e masculino, de forma simétrica e paralela, em substituição a vocábulos de flexão masculina comumente usados de forma universal.

“É papel do Poder Público contribuir e criar ferramentas para uma sociedade com mais igualdade entre homens e mulheres. A Língua Portuguesa em si não é sexista, mas o seu mau uso, sim”, concluiu Campelo.

Publicado por Amazonas Atual

COMPARTILHAR

Related posts

Amazonas Energia identifica irregularidades na rede elétrica que comprometem a eficiência do serviço no Centro da cidade

Redação

Novidade inédita! Projeto Carnavais faz sua estreia em São Paulo, como abertura para todos os carnavais do Brasil reunindo música, cultura e diversidade

Redação

Programação com shows gratuitos em homenagem ao Dia das Mães começa nesta quinta

Redação

Deixe um comentário