Brasil Principais Notícias

PF deflagra Operação Rhône contra o tráfico internacional de drogas

A ação de hoje tem origem na apreensão de 387kg de cocaína em meio a uma carga de café, presente em um contêiner localizado no Porto de Itaguaí/RJ. O destino final da droga seria a Espanha

Na manhã desta quinta-feira (29/2), a Polícia Federal deflagrou a operação Rhône, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas proveniente do estado do Rio de Janeiro.

A ação de hoje conta com a atuação conjunta entre policiais federais lotados na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e na Delegacia da PF em Nova Iguaçu/RJ, que cumprem três mandados de busca e apreensão no município de Itaguaí/RJ.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2023, quando foram encontrados, com auxílio de cães farejadores, 387kg de cocaína em meio a uma carga de café, presente em um contêiner localizado no Porto de Itaguaí. A droga teria a Espanha como destino final. Diligências realizadas ao longo de um ano permitiram a identificação de alguns dos possíveis indivíduos responsáveis pela inserção das substâncias ilícitas no contêiner em questão.

Por meio da análise dos objetos apreendidos no âmbito da deflagração de hoje, juntamente com as declarações dos investigados, a Polícia Federal espera identificar todos os envolvidos no carregamento da carga de cocaína supracitada, assim como quem seria o responsável pelo seu envio à Europa.

Por: Polícia Federal

COMPARTILHAR

Related posts

Manaus sediará evento pioneiro para impulsionar setor de condomínios na Região Norte

Redação

Saiba mais sobre o Plano Brasil Sem Fome que busca segurança alimentar

Redação

Mulheres do sistema prisional recebem método de autocoleta de exame do HPV

Redação

Deixe um comentário