BrasilPrincipais Notícias

Papai Noel: prazo para adoção de cartinha dos Correios termina hoje

A campanha Adote uma Cartinha ocorre desde 1989

Quem quiser ajudar o Papai Noel na campanha Adote uma Cartinha dos Correios tem até hoje (16) para garantir um presente de Natal para alguma criança.

A campanha Adote uma Cartinha nasceu em 1989, pela iniciativa de alguns empregados dos Correios que, durante a rotina de trabalho, recebiam correspondências escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar os pedidos e enviar os primeiros presentes.

Com o passar do tempo, mais pessoas aderiram à ideia e essa ação acabou se transformando em um projeto corporativo. Hoje, qualquer pessoa ou empresa pode participar.

A gerente administrativa Amanda Barbosa adota cartas há cinco anos e que os sentimentos ao adotar são diversos e difíceis de explicar.

“Um sentimento de gratidão muito grande, de poder proporcionar um Natal digno, com alegria. Um sentimento que a gente não consegue expressar em palavras né? Desde o momento que a gente recebe as cartas, que a gente separa, que a gente entra ali na vida de cada um e tenta imaginar como eles são é um misto de sentimentos que com palavras a gente não consegue expressar”, destaca Amanda. 

No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil.

Em todos os municípios que participam da campanha, há pelo menos uma agência dos Correios para retirar a cartinha.

Além disso, o Papai Noel já aderiu à tecnologia e tem até cartinha digital. Pelo site blognoel.correios.com.br é possível saber o local de retirada dessas cartinhas em cada cidade, além de outras informações.  

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Fabio Rodrigues

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Transplante capilar com fios da barba e tórax chega em Manaus

Redação

Paciente fora do período de transmissão do Covid-19 recebe alta do HPS 28 de Agosto sob aplausos

Redação

MDHC firma parceria com Firjan para capacitar e empregar pessoas em situação de rua e egressos do sistema prisional

Redação

Deixe um comentário