Brasil Principais Notícias

Festival Cine MIS começa nesta sexta-feira em São Paulo

Serão apresentadas 28 produções de todas as regiões do país

O Festival Cine MIS, que começa hoje (16) na capital paulista, exibirá 28 produções entre curtas, médias e longas-metragens selecionados a partir de 600 trabalhos enviados por produtores de todas as regiões do país. 

A seleção foi feita pelos cineastas Glenda Nicácio, Duda Leite e Bruno Cucio e pelos programadores do Museu da Imagem e do Som (MIS) Jéssica Silva, Júnior Oliveira e Ícaro San Carlo.

“Dos povos originários do Crato no Ceará às ruas de Manaus, no Norte do país, o Festival Cine MIS traz um retrato social de tempos em que a luta por identidade, moradia, justiça e direitos permeia as relações sociais e alimenta os anseios de construção de uma nova sociedade”, destaca o MIS em comunicado.

Entre os filmes está Lindos de Morrer, da diretora Catharina Felix, documentário sobre a importância da beleza até depois da morte. Misturando ficção e realidade, o filme aborda o mundo dos maquiadores de cadáveres. Também estará em exibição Nowhere, das diretoras Thais de Almeida Prado e Flavia Couto. O filme é composto pelo olhar autobiográfico de oito mulheres em relação às cidades onde vivem. É um ensaio poético das experiências cotidianas.

 A programação completa pode ser vista no site do MIS

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Museu da Imagem e Som de São Paulo

COMPARTILHAR

Related posts

Rio retira de circulação quase 5 mil armas de fogo em nove meses

Redação

Pacientes do interior do AM, são transferidos para Manaus,há mais de 10 anos, com contrato do governo do estado, através da Secretaria do Estado da Saúde (Susam)

Redação

TV Brasil apresenta especiais em homenagem a Aderbal Freire-Filho

Redação

Deixe um comentário