Agenda cultural Manaus Principais Notícias

Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia serão abertos para visitação nesta sexta-feira (17/07)

Nesta sexta-feira (17/07), os centros culturais Palácio Rio Negro, no Centro, e Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, abrirão as portas para visitação turística. Os espaços, administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, receberão o público das 9h às 15h, de terça-feira a sábado, com agendamento on-line.

O agendamento pode ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e no aplicativo Cultura.AM. Para agendar uma visita, basta escolher o espaço, horário, informar um número de telefone e o CPF.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a pasta optou por retomar as atividades, nos espaços, de forma gradual para observar o comportamento do público no momento de pandemia e, principalmente, garantir a segurança dos visitantes por meio de protocolos estabelecidos por órgãos sanitários e de saúde.

“Tivemos uma boa aceitação com o novo sistema de agendamento, com grupo de até dez pessoas, e na redução do tempo de visita para 30 minutos. As pessoas entendem que são medidas necessárias de prevenção à Covid-19 e essa avaliação foi fundamental para a retomada dos espaços”, comenta o titular da pasta. “Outro ponto importante, nesta nova fase, fica por conta da entrada condicionada ao uso de máscara, a medição da temperatura e o distanciamento de 1,5 metro. Todos os equipamentos passaram pelo processo de sanitização, receberam totens de álcool em gel acionados por pedal. O público recebeu bem as mudanças e adotou todos os procedimentos para evitar o risco de contaminação”.

Marcos Apolo adianta que a previsão é que, no dia 31 de julho, as galerias do Largo e Casa das Artes voltem a funcionar das 14h às 18h, de terça a domingo; o centro cultural Usina Chaminé e o Museu do Seringal das 9h às 15h, de terça a sábado.

As bibliotecas e o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abrirão de acordo com a volta às aulas da rede estadual de ensino, que será determinada pelo Governo do Amazonas. Já os teatros Gebes Medeiros e da Instalação; os cineteatros Guarany, Comandante Ventura, Padre Pedro Vignola e Aldemar Bonates retornarão de acordo com a liberação para realização de espetáculos.

Fotos: Michael Dantas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

COMPARTILHAR

Related posts

Estudante de medicina veterinária picado por naja acorda do coma

Redação

Sérgio Malheiros comenta cena de racismo em novela ‘Verão 90’

Redação

Luan Santana publica foto sexy de Natal

Redação

Deixe um comentário