EntretenimentoManausPrincipais Notícias

O espetáculo “Francisca e a Estrela do Natal” terá sessões gratuitas em Manaus

Natal é época de comemorar o nascimento do menino Jesus e que tal um espetáculo com música, teatro e dança para contar a história do Salvador do Mundo? A entrada é gratuita e, opcionalmente, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível para ajudar os projetos sociais desenvolvidos pela igreja com pessoas em situação de vulnerabilidade social

A melhor época do ano chegou – o Natal – e a Igreja Batista Lagoinha Manaus Sede, localizada na avenida Desembargador João Machado, 59, Alvorada, promoverá o espetáculo “Francisca e a Estrela do Natal”, com apresentações no período de 20 a 22 de dezembro, às 19h30, com exceção do domingo, que haverá duas sessões às 10h e às 18h. A entrada é gratuita e, opcionalmente, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível para ajudar os projetos sociais desenvolvidos pela igreja com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos convidando o público em geral para participar desta apresentação com a finalidade de conhecer um pouco do Amor de Deus pela humanidade, que deu seu único Filho para que todos que Nele creem não pereça, mas tenha a vida eterna”, disse o pastor titular da igreja, William Chaves.

O enredo conta a história de Francisca, uma menina de rua, que enfrenta a pobreza e miséria todos os dias. E na noite de Natal, prestes a comer o seu único pedaço de pão é surpreendida por um menino de rua que, curiosamente, se chama PÃO. Ele traz consigo uma missão: contar a história do menino Jesus para Francisca. Entre uma conversa e outra, uma estrela cadente surge os levando para uma viagem distante, há milênios atrás, no Oriente Médio.

‘Francisca e a Estrela do Natal’ terá uma sessão por dia: sexta (20) e sábado (21), às 19h30, e duas sessões no domingo (22), às 10h e às 18h. A duração do espetáculo é de aproximadamente uma hora e meia.

Segundo a diretora e produtora artística do espetáculo, Krishna Pennutt, a montagem impactará o público, trazendo o significado real do Natal. Ela comenta que o espetáculo de Natal será inovador, levando a história de Jesus por meio da arte.

“Sabemos que a arte é uma forma de trazer a luz ao que precisa ser visto e lembrado, a história de Jesus, o Cristo, ainda transcende depois de tantos milênios. Achamos muito importante a mensagem por trás da sua história e o peso cultural que isso tem sobre nós. Por esse motivo, resolvemos inovar e fazer com que todas as pessoas que estiverem presentes se sintam parte da peça”, destacou.

Roteirizada por Clayson Charles, artista amazonense que ganhou o prêmio Bibi Ferreira, por melhor musical em “Um grande Encontro”. Com canções originais de Bradley Knight, o espetáculo tem 1h20 de duração, regado a muita aventura, música, e, o principal, a verdadeira história do Natal.

O que é o Ministério CREATE

Ministério artístico da Igreja Batista da Lagoinha Manaus Sede une um time de aproximadamente 100 voluntários entre: cantores, atores, bailarinos, artistas plásticos, figurantes, cenografistas, figurinistas, caracterização, staff, sonoplastia, iluminação.

“Francisca e a Estrela do Natal” é produzido pelo Create, time de artes da Lagoinha Manaus SEDE, liderado por Krishna Pennutt há 3 anos. Neste ano Pennutt agrega ao time a co-direção e produção de Clayson Charles, Laís Reis e Thiana Colares.

SERVIÇO:
O que é: Francisca e a Estrela do Natal
Onde: Igreja Batista da Lagoinha Manaus Sede (localizada na avenida Desembargador João Machado, 59, Alvorada)
Quando: 20 a 22 de dezembro
Horários: sexta e sábado, às 19h30; domingo duas sessões, 10h e 18h
Valores: A entrada é gratuita e, opcionalmente, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível para ajudar os projetos sociais desenvolvidos pela igreja com pessoas em situação de vulnerabilidade social

Texto: Di Castro Comunicação
Foto: Gabriella Vaz / Lagoinha Manaus Sede

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Saúde vai abrir vagas para turma de formação de agentes comunitários

Redação

Lula diz que juros do empréstimo consignado causam indignação

Redação

Deputada baiana lança livro Mulher preta na política

Redação

Deixe um comentário