Manaus Principais Notícias

Nilton Lins inicia ano letivo com palestras e acolhida para calouros

A comunidade acadêmica da Universidade Nilton Lins deu início ao novo ano letivo com a aula inaugural do curso de Direito, contando com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas, Jean Cleuter Simões Mendonça, no auditório Vânia Pimentel.

Cleuter, formado na instituição em 1999, proferiu uma apresentação envolvente que abordou os trinta anos de história do curso de Direito da Nilton Lins e compartilhou insights sobre a importância de sua jornada educacional para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, destacou o legado do Professor Nilton Lins, fundador da instituição, enfatizando suas contribuições visionárias para a educação na região.

“É sempre uma alegria estar aqui e poder falar para os novos alunos neste local que mudou minha vida, e certamente impactará muitas outras. É crucial sempre lembrar do Professor Nilton Lins, um visionário e pioneiro que defendeu incansavelmente a educação em nosso estado e região, pois sabia que este é o melhor caminho para todos”, ressaltou durante sua apresentação.

Segundo a coordenadora do curso, Gabriele Aparecida de Souza, a retomada do ano letivo não apenas significa o retorno às salas de aula, mas também marca uma nova fase para os serviços de atendimento ao público realizados pelos acadêmicos.

Esse serviço, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h, e das 15h às 20h, na sala 215 do prédio principal no campus do Parque das Laranjeiras, englobam assistência jurídica diversificada, incluindo aconselhamento, questões administrativas, judicialização, triagem, contencioso e aconselhamento.

Presente no evento, o vice-reitor para Assuntos Acadêmicos da Nilton Lins, Vitângelo Plantamura, também anunciou as demais ações de acolhidas que acontecerão ao longo de fevereiro, em todas as unidades da instituição.

“O início do ano letivo estabelece um importante tom positivo para as atividades acadêmicas, promovendo um sentido de comunidade e reforçando o compromisso da universidade com a excelência e o envolvimento comunitário”, destacou o vice-reitor, ao acrescentar a importância da acolhida dos calouros de todos os cursos, para que conheçam todas as oportunidades disponíveis e consigam criar um forte laço de pertencimento desde os primeiros dias.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Cantor Vitão faz show especial em Manaus

Redação

Mulheres, pessoas trans e desempregados têm saúde mental mais abalada

Redação

Está disponível novo Programa Gerador da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

Redação

Deixe um comentário