Agenda culturalManausPrincipais Notícias

Mãos que Matam: Jandr Reis cria vídeo instalação sobre lixo e a cheia do Rio Negro

Nos últimos dias Manaus ganhou nova paisagem com a enchente do Rio Negro, mas com ela um problema social revisitou: o excesso de lixo. Pensando nisso, o artista plástico Jandr Reis realizará a gravação de um vídeo instalação neste domingo (23), na avenida Eduardo Ribeiro, em frente ao Relógio Municipal.

O projeto ‘Mãos Que Matam’ será uma reflexão sobre a agressão do homem contra os rios em relação à cheia deste ano, que poderá bater recorde nos próximos dias, segundo os especialistas.

Artista plástico Jandr Reis

Utilizando luvas domésticas preenchidas com isopor, ele montará a instalação, que será o cenário para um produto audiovisual que terá, ainda, a crônica de Fernando Antônio de Carvalho Dantas. “Vamos utilizar as artes plásticas e literatura para sensibilizar a população quanto a importância de preservar os nossos rios. Por isso, usamos as luvas preenchidas com isopor – um dos produtos mais encontrados nas águas e que demoram para se decompor”, explica o artista.

“Os descartes irregulares são causados pelo homem que joga lixos e objetos impróprios nas ruas e após as chuvas, têm como destinos os nossos rios. Precisamos chamar atenção para esse problema social”, explica Jandr Reis.

Artista plástico Jandr Reis

A montagem será temporária com a montagem programada para às 7h e após a captação das imagens, será desmontada e todo o material utilizado será retirado e encaminhado o descarte correto.

Por FABRÍCIO NUNES

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

PM realiza projeto ‘Flanelinha Legal’ na zona sul de Manaus

Redação

STF decide quem fica com vaga aberta por cassação de Dallagnol

Redação

Supremo pode julgar na quinta-feira revisão do FGTS pela inflação

Redação

Deixe um comentário