Agenda cultural Manaus Principais Notícias

Mãos que Matam: Jandr Reis cria vídeo instalação sobre lixo e a cheia do Rio Negro

Nos últimos dias Manaus ganhou nova paisagem com a enchente do Rio Negro, mas com ela um problema social revisitou: o excesso de lixo. Pensando nisso, o artista plástico Jandr Reis realizará a gravação de um vídeo instalação neste domingo (23), na avenida Eduardo Ribeiro, em frente ao Relógio Municipal.

O projeto ‘Mãos Que Matam’ será uma reflexão sobre a agressão do homem contra os rios em relação à cheia deste ano, que poderá bater recorde nos próximos dias, segundo os especialistas.

Artista plástico Jandr Reis

Utilizando luvas domésticas preenchidas com isopor, ele montará a instalação, que será o cenário para um produto audiovisual que terá, ainda, a crônica de Fernando Antônio de Carvalho Dantas. “Vamos utilizar as artes plásticas e literatura para sensibilizar a população quanto a importância de preservar os nossos rios. Por isso, usamos as luvas preenchidas com isopor – um dos produtos mais encontrados nas águas e que demoram para se decompor”, explica o artista.

“Os descartes irregulares são causados pelo homem que joga lixos e objetos impróprios nas ruas e após as chuvas, têm como destinos os nossos rios. Precisamos chamar atenção para esse problema social”, explica Jandr Reis.

Artista plástico Jandr Reis

A montagem será temporária com a montagem programada para às 7h e após a captação das imagens, será desmontada e todo o material utilizado será retirado e encaminhado o descarte correto.

Por FABRÍCIO NUNES

COMPARTILHAR

Related posts

Caixa conclui pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família

Redação

Réveillon no Rio terá 12 minutos de fogos em Copacabana e 12 palcos

Redação

Brasil ganhou 28 distritos municipais em 2022

Redação

Deixe um comentário