Esportes Principais Notícias

’Lutando por você’ confirma a presença de Thiago Marreta do UFC

Evento de MMA em prol dos ribeirinhos já tem data para acontecer

O primeiro “Lutando por você” acontece no próximo dia 17 de dezembro e já está confirmando nomes de peso para participar. O atleta da categoria meio-pesado, Thiago Marreta, ex-desafiante ao cinturão pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), confirmou sua presença.

“Vamos estar juntos para ajudar as pessoas que ficaram isoladas pela seca dos rios. Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir ajudar muitas famílias”, disse.

O evento visa arrecadar cestas básicas em prol dos ribeirinhos. Semana passada, o lutador Renan Barão confirmou a luta de demonstração em prol da solidariedade.

“Estamos fechando o local da luta, mas já temos a pesagem e no dia 16 e 17 o evento. Como estamos conversando com alguns possíveis locais, creio que, ainda esta semana, estaremos informando a data certa. Muitos atletas amigos estão vindo em prol da solidariedade e ajudar quem mais está sendo prejudicado com as secas – os ribeirinhos”, informou Milena di Castro, organizadora do evento.

A realização do evento é da empresa Di Castro Eventos, juntamente com Restaurante Vinhedo Rio Mar, Dra Alessandra Rebelo, ViaJá.

Sobre Thiago Marreta

Atleta de MMA, Thiago Marreta, em nove anos competindo pelo UFC, teve 22 vitórias e 11 derrotas, pela categoria até 93kg (meio-pesado). Na organização lutou pelo cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, mas acabou sendo superado por uma decisão dividida.

Para 2023, Marreta assinou contrato com a Professional Fighters League (PFL) e será um dos competidores de até 93kg em busca do $ 1 milhão de dólares, valor pago aos atletas campeões de cada categoria.

A PFL é um dos maiores eventos do MMA dos Estados Unidos (EUA) e, diferente das demais competições, é inspirado nas grandes ligas esportivas americanas, nas quais o campeonato é dividido em temporada regular e playoffs. Na PFL, a temporada regular consiste em duas lutas para cada atleta, independentemente de seus resultados. O lutador só não cumprirá as duas lutas caso não bata o peso, seja pego em exame antidoping, ou receba uma suspensão médica após a primeira luta que o impeça de retornar ao cage a tempo da segunda rodada.

COMPARTILHAR

Related posts

Matheus e Kauan lançam “Não Vitalício” com Mari Fernandez

Redação

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de aplicação de provas

Redação

São Paulo Fashion Week Finaliza Edição N55 relembrando as Origens do Coletivo Humano

Redação

Deixe um comentário