EntretenimentoPrincipais Notícias

Liz Reis protagoniza montagem inédita de ‘Vocês Não Entenderam Nada’

Além de peça, a atriz, diretora e produtora prepara uma série sobre teatro ​

Um retrato aguçado da vida moderna dá o tom à peça “Vocês Não Entenderam Nada”, que parte do texto “A Babá”, do escritor francês René de Obaldia. A montagem inédita, protagonizada por Liz Reis, fica em cartaz até 15 de dezembro no Teatro do Incêndio (SP), de sábado a segunda, sempre às 20h.

Ao lado de Arianne Botelho e Marcelo Marcus Fonseca, Liz traz a história de um casal que aguarda por uma babá para irem a um jantar com outro casal, que eles não suportam, em uma maçante obrigação social burguesa. O olhar ácido mostra as deformações da modernidade nas diversas formas de relacionamento e isolamento. 

Liz, que tem vasta experiência no teatro e no audiovisual brasileiro, tem a chance de trazer ao palco uma personagem que discute temas como preconceitos, objetificação do corpo feminino, do machismo, violência e a mecanização do pensamento em uma sociedade dominada pela incapacidade de se comunicar, principalmente da intolerância com o pensamento divergente.

Além da peça, atualmente Liz produz e dirige a série “Abre a Coxia”, sobre teatros, para o Canal Arte1, com estreia prevista para fevereiro de 2026. Está também na fase de pós-produção da série “Rolê Aleatório”, sobre o jogador Ronaldo Gaúcho, para a Netflix, na qual assina a produção executiva.

Entre seus trabalhos de destaque como produtora, estão a ficção “A Conspiração Condor”, exibido no Festival do Rio, em que, também, interpreta Maria Thereza Goulart, além de obras como “Sem Bloqueio”, “Vem com Elas”, “Na Trilha da Energia”, “Homens do Caminho” e “Espelho de Tarsila”, com lançamento previsto para 2026.

Pós-graduada em Artes Cênicas pela USP e FPA, no teatro, esteve ligada a obras de dramaturgos como Nelson Rodrigues, Friedrich von Schiller e Arthur Schnitzler, e trabalhou como diretores como José Celso Martinez Corrêa (Cacilda), Eduardo Tolentino (Camaradagem) e Marcelo Marcus Fonseca (São Paulo Surrealista, Joana d’Arc e La Ronde).

Eu misturo um pouco dos anos de estudo, técnica, arte e intuição para seguir trabalhando com o que me move, o que me faz querer acordar todos os dias. E acredito que precisamos ter foco para construímos e realizarmos nossos objetivos. Me considero mais do que multipla. Acredito que é preciso agir, produzir e ir à luta”, conta Liz sobre sua trajetória. 

Sobre Vocês Não Entenderam Nada

Estreia: 15 de novembro – Sábado, às 20h

Temporada: até 15 de dezembro de 2025

Dias/horário: Sábado, domingo e segunda, às 20h

Ingressos:  R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)

Vendas online: Vocês Não Entenderam Nada em São Paulo – Sympla.

Bilheteria: 1h antes das sessões.

Duração: 70 minutos. Classificação: 16 anos. Gênero: Surrealismo. 

Teatro do Incêndio

Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista. São Paulo/SP.

Acessibilidade. Estacionamento pago em frente ou entorno ao Teatro

Capacidade: 90 lugares. Na rede: @teatrodoincendiooficial.

Sobre LIZ REIS 

Liz Reis celebra sua crescente trajetória no audiovisual, atuando como diretora, produtora executiva e atriz. Ativa no mercado desde 2010, é especializada na área cultural e se destaca por ter sido responsável pela aprovação de mais de 26 projetos no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Sua experiência abrange parcerias com produtoras e canais renomados, como Netflix, Warner, Canal Brasil, ESPN e Rede Globo.

Atualmente, Liz produz e dirige a série “Abre a Coxia”, sobre teatros, para o Canal Arte1, com estreia prevista para fevereiro de 2026. Está também na fase de pós-produção da série “Rolê Aleatório”, sobre o jogador Ronaldo Gaúcho, para a Netflix, na qual assina a produção executiva.

Entre seus trabalhos de destaque como produtora, estão a ficção “A Conspiração Condor”, selecionada para o Festival do Rio, em que interpreta Maria Thereza Goulart, além de obras como “Sem Bloqueio”, “Vem com Elas”, “Na Trilha da Energia”, “Homens do Caminho” e “Espelho de Tarsila”, com lançamento previsto para 2026.

Seu vasto portfólio inclui ainda documentários como “Baleias em Abrolhos”, “Nômade”, “Milton Bituca Nascimento” — selecionado na primeira etapa de indicação ao Oscar 2026, vencedor do Prêmio Grande Otelo (júri popular) e indicado ao Grammy Latino —, além de produções sobre esporte, como “Neymar Jr.”, “6 Rounds – Minotauro” e “A Virada – A Reinvenção do Flamengo”.

Em sua carreira como atriz, atuou nos filmes “Madame Durocher”, “O Monstro”, de Márcio Rebelo, e na coprodução “Cordialmente Teus”, na qual também exerceu a função de produtora. Iniciou a carreira de atriz e apresentadora em 1992, participando de produções para a TV Record, Gazeta, MTV e de novelas como “Dance, Dance, Dance” (Band) e “Billy, a Garota” (TV Cultura).

Liz possui pós-graduação em Artes Cênicas pela USP e FPA, complementando sua formação inicial em Ciências Contábeis.

No teatro, como diretora e produtora, concebeu, participou e realizou a produção de obras de autores renomados, como Nelson Rodrigues, Friedrich von Schiller e Arthur Schnitzler, entre outros. Em seu currículo, constam colaborações com grandes nomes do teatro brasileiro, como Eduardo Tolentino, Marcelo Marcus Fonseca, Lavinia Pannunzio, Mário Bortolotto, José Celso Martinez Corrêa e Rudifran Pompeu.

Entre seus trabalhos nas diversas áreas, Liz destaca: a peça “Camaradagem”, com o Grupo Tapa (direção de Eduardo Tolentino); “São Paulo Surrealista”; “Joana d’Arc”, de Friedrich Schiller; “La Ronde”, de Arthur Schnitzler, com o Teatro do Incêndio (direção de Marcelo Marcus Fonseca); e as montagens da série “Cacilda”, com o Teatro Oficina Uzyna Uzona (direção de José Celso Martinez Corrêa).

Isidoro B. Guggiana – Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Enem dos Concursos: bloco de gestão e administração pública oferece 1.748 vagas

Redação

Parceria entre FAS e Schneider Electric implementa polo de soluções energéticas em comunidades da Amazônia

Redação

Dia do Homem: hábitos saudáveis de vida e busca pelo rastreio ajudam a alcançar a longevidade

Redação

Deixe um comentário