Manaus Principais Notícias

Lacc dá início a mais uma edição da campanha “Natal Solidário”

O fim de ano está chegando e é época de confraternizar, de exercitar a solidariedade, a empatia e o amor ao próximo. A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), instituição filantrópica que apoia pacientes oncológicos de baixa renda há mais de seis décadas, deu início a mais uma edição da campanha “Natal Solidário”. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de cestas básicas natalinas e para a programação de fim de ano, prevista para a segunda quinzena de dezembro, a qual incluirá atividades na sede da ONG e visitação aos leitos da FCecon. Haverá, ainda, a distribuição de brindes e kits de higiene pessoal aos pacientes, todos financiados pelas doações da sociedade civil. 

As instituições ficam localizadas no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Para quem já doa através do site (www.laccam.org.br) ou do Call Center da Lacc (92-2101-4900), a proposta é dobrar o valor e, assim, adotar um paciente neste fim de ano. A gerente de Call Center da Lacc, Silvana Picanto, explica que as atendentes do setor já estão entrando em contato com os contribuintes da ONG, para solicitar o apoio financeiro. 

Aos que ainda não são doadores, mas desejam ajudar, basta entrar em contato por telefone, ou, efetuar a doação pelo portal da Liga. “Nesse período, é importante para os pacientes esse contato com os voluntários. O ambiente hospitalar se torna mais acolhedor e humanizado e as ações acabam levando esperança a quem luta contra o câncer, uma doença por muitas vezes solitária”, explica o presidente interino da Lacc, mastologista Jesus Pinheiro.

A campanha Natal Solidário já é uma tradição da Lacc, ONG que atua, durante os demais meses do ano, com ações de prevenção e o desenvolvimento de diversos projetos sociais voltados para pacientes em situação de vulnerabilidade. 

“Nossa expectativa é abranger, com nossas ações de fim de ano, centenas de pessoas nos setores de internação da FCecon, Oncologia Clínica, Radioterapia e também enfermarias compartilhadas. Já na sede da Lacc, a festa será voltada para voluntários, contribuintes e pacientes beneficiados pelos nossos projetos sociais. A programação deve incluir a visita do Papai Noel e de grupos de animação hospitalar, além da distribuição de brindes, bingo, sorteios, apresentações musicais, entre outros. As datas ainda estão em fase de definição”, destacou Jesus Pinheiro.

COMPARTILHAR

Related posts

Prêmio Marília Mendonça será realizado em março

Redação

Covid-19: pesquisa aponta que cobertura vacinal de crianças e adolescentes segue baixa

Redação

Entenda o que é e como funcionará o real digital

Redação

Deixe um comentário