Manaus Política Principais Notícias

Impeachment de Wilson será rejeitado por 11 a 6 na votação prevista para hoje (31)

O relatório do deputado Dr. Gomes que pede o arquivamento do processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB) vai ser aprovado nesta sexta-feira (31) com 11 votos a favor e seis contra, segundo apuração do Portal Único junto aos membros da Comissão Especial de Impeachment. Vão votar a favor os deputados Dr Gomes (o relator), Alessandra Campêlo (presidente), Joana Darc, Belarmino Lins, Cabo Maciel, Carlinhos Bessa, João Luiz, Roberto Cidade, Saullo Vianna, Terezinha Ruiz e Adjuto Afonso. Os votos contra o relator serão dos deputados Delegado Péricles, Dermilson Chagas, Wilker Barreto, Felipe Souza e Fausto Junior. A oposição vai tentar adiar a votação para a próxima semana, mas o rolo compressor da base governista vai forçar para que o parecer de Gomes seja aprovado ainda hoje.

A bruxa está solta 

Agosto nem começou e a bruxa está solta na política amazonense. Os presidentes dos principais poderes baixaram o hospital. O prefeito Artur Neto (PSDB) ficou um mês internado se tratando de Covid-19. O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Podemos) se engasgou com uma espinha de peixe e foi submetido a um procedimento cirúrgico. O presidente do TJAM, Domingos Chalub, foi atendido no hospital após um mal súbito. O presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB), fraturou a perna num acidente quando pilotava o Jet Ski. E agora foi a vez do governador Wilson Lima se internar no hospital Check Up após passar mal na madrugada de quinta-feira (30).

Conservadores divididos

Os grupos de direita/conservadores continuam divididos. Os integrantes do Movimento Direita Amazonas declararam apoio à candidatura do empresário Romero Reis, pré-candidato do partido Novo à Prefeitura de Manaus. Há grupos que apoiam o coronel Alfredo Menezes (Patriota), outros Chico Preto (DC), outros Alberto Neto (Republicanos) outros Josué Neto (PRTB). A divisão enfraquece os cinco pré-candidatos conservadores que pretendem administrar a Prefeitura de Manaus.

Novos prazos 

Os gestores só tem até o dia 15 de agosto, três meses antes das eleições municipais, para exonerar ou nomear servidores do quadro funcional. A partir do dia 15 também está vedada, a realização de inaugurações, e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos.

Denúncia contra pré candidata

Carol Braz, pré-candidata a prefeito de Manaus pelo PSC, vai ser novamente denunciada ao Ministério Público Eleitoral. Agora por distribuição de brinde (boné) com seu nome, que é ilegal. As fotos já chegaram ao Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa 2.

Luiz Castro fora da Política

O ex-deputado estadual Luiz Castro, ex-secretário de educação de Wilson Lima, decidiu dar um tempo nas atividades políticas. Anunciou que enviou carta a direção do seu partido, Rede, comunicando o seu afastamento do diretório estadual da sigla. Castro disse que não terá nenhum envolvimento nas eleições municipais desse ano.

Publicado por Portal Unico

COMPARTILHAR

Related posts

Desenvolvedores brasileiros de games vão à Alemanha buscar parcerias

Redação

Curso gratuito prepara estudantes de todo o país para o Encceja

Redação

Publicada lei que institui o Programa de Aquisição de Alimentos

Redação

Deixe um comentário