EsportesPrincipais Notícias

Fórmula 1 pode retornar com portões fechados, diz chefão da categoria

Ainda paralisada, como quase todo o esporte, devido à pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 estuda alternativas que viabilizem a temporada 2020. Uma das possibilidades é o retorno em algum GP na Europa sem a presença de torcedores.

Essa é uma das ideias de Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, para que a temporada enfim possa ser iniciada.

“Na nossa opinião, provavelmente um começo na Europa será favorável e pode até ser com portões fechados. Poderíamos ter um ambiente muito fechado, no qual as equipes viajassem em voos fretados, canalizando para o circuito, garantindo que todos sejam testados, liberados e que não haja riscos para ninguém”, afirmou o dirigente em entrevista para o site oficial da Fórmula 1.

Segundo os regulamentos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), para a temporada não ser cancelada é necessária a realização de ao menos oito corridas. Brawn estuda alternativas e acredita ser viável que o campeonato tenha 18 ou 19 corridas se for iniciado em julho, e tenha a possibilidade de avançar até o início de 2021. O prazo máximo para o dirigente é iniciar a F-1 em outubro, quando ainda seria possível completar um calendário de oito GPs.

“Podemos ter corrida sem público. Isso não é o ideal, mas é melhor do que não ter nenhuma prova. Temos que lembrar que existem milhões de pessoas que seguem o automobilismo de casa [pela TV]. Muitos deles estão em isolamento. Se formos capazes de manter o esporte vivo e divertir as pessoas, seria um grande bônus nesta crise que enfrentamos. Mas não podemos colocar ninguém em risco”, ponderou o dirigente.

Publicado por CNN BRASIL

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Maioria do STF vota por receber mais 70 denúncias por atos golpistas

Redação

PC apreende adolescentes que promoveram tumulto em shopping de Manaus

Redação

Governo do Amazonas estende restrições até 31 de maio, obriga uso de máscara e multa a quem descumprir decreto

Redação

Deixe um comentário