EsportesPrincipais Notícias

Fluminense inicia Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal

Flamengo e Palmeiras tropeçam em jogos na altitude

O Fluminense estreou na edição 2023 da Copa Libertadores com uma vitória de 3 a 1 sobre o Sporting Cristal (Peru), na noite desta quarta-feira (5) no estádio Nacional de Lima. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras divide a liderança do Grupo D com o The Strongest (Bolívia), que bateu o River Plate (Argentina) por 3 a 1.

🔥🏆⚽ Que virada, #Fluzão!

✌️👀 Com 2️⃣ gols do artilheiro Germán Cano, o @FluminenseFC venceu o @ClubSCristal por 3-1 pela primeira rodada do Grupo D da CONMEBOL #Libertadores . #GloriaEterna pic.twitter.com/wIUsbDcDia— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz iniciou melhor a partida. Mas, após falha em saída de bola do volante Felipe Melo, Yotún partiu em velocidade e encontrou Castillo, que tocou para Grimaldo, que não perdoou aos 17 do primeiro tempo.

Porém, o Fluminense conta com Cano, que mostrou seu conhecido faro de gol para igualar o marcador aos 34 minutos. O colombiano Arias cobrou escanteio e Nino cabeceou no travessão. O atacante argentino se antecipou à defesa e escorou de primeira para vencer o goleiro Solís.

Com a igualdade no marcador a equipe das Laranjeiras assumiu de vez o comando das ações e, de tanto tentar, marcou o segundo em lance, aos 13 minutos da etapa final, no qual contou com a categoria de Marcelo. O lateral, que fez sua estreia pela equipe carioca, acertou um passe de três dedos para Arias, que invadiu a área e cruzou para Cano marcar novamente. Aos 35 minutos o Fluminense deu números finais ao confronto com gol de cabeça do zagueiro Vitor Mendes.

O próximo compromisso do Tricolor na Libertadores será no dia 18 de abril, uma terça-feira, contra o The Strongest no estádio do Maracanã.

Flamengo tropeça na altitude

Quem não teve uma boa estreia na competição foi o Flamengo. O atual detentor do título da Libertadores foi superado por 2 a 1, de virada, pelo Aucas (Equador) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, localizado nos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito. O revés deixou a equipe da Gávea na vice-lanterna do Grupo A sem ponto algum.

🇪🇨🔝🔥 Vitória histórica no Equador!

🏆 Em seu primeiro jogo pela CONMEBOL #Libertadores, o @Aucas45 virou para cima do @Flamengo , venceu por 2-1 e encerrou a invencibilidade de 13 jogos do atual campeão. #GloriaEterna pic.twitter.com/n4l6fYN4U1— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 5, 2023

Atuando com uma formação alternativa, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação. Porém, mesmo sem controlar as ações em momento algum do confronto, a equipe conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Matheus França arrancou pela meia esquerda, se livrou da marcação de dois adversários e bateu na saída de Galíndez para marcar um belo gol.

Mas o Aucas continuou pressionando. E, de tanto tentar, chegou à igualdade aos 12 da etapa final graças a chute da entrada da área de Eryc Castillo. Aos 20 o camisa 31 voltou a superar Santos, mas o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), em razão de falta no início da jogada.

Percebendo as dificuldades de sua equipe, o técnico português Vítor Pereira colocou em campo alguns de seus titulares (Pedro, Gerson, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha), mas o Aucas continuou mandando no confronto. E o maior ímpeto de atacar da equipe da casa foi premiada aos 39 com gol de Ordoñez.

O Flamengo terá a oportunidade de buscar sua primeira vitória da competição no dia 19 de abril, uma quarta-feira, no estádio do Maracanã contra o Ñublense (Chile).

Derrota do Palmeiras

Outra equipe a perder pontos na altitude foi o Palmeiras, que estreou com derrota de 3 a 1 para o Bolívar (Bolívia) no Estádio Hernando Siles, localizado nos 3.625 metros da cidade de La Paz.

🏆🔵 Vitória do @Bolivar_Oficial!

🇧🇴⚽🇧🇷 Na altitude de La Paz, a equipe boliviana venceu o @Palmeiras de virada e somou seus primeiros 3️⃣ pontos no Grupo C da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/9NH0rpgIXx— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023

O argentino Flaco López abriu o placar para o Verdão com um belo chute. Mas a equipe da casa garantiu a vitória com gols de Uzeda, Bejarano e Hervías. Após este resultado o Palmeiras ocupa a lanterna do Grupo C sem ponto algum. O Verdão volta a jogar pela competição no dia 20 de abril, uma quinta, quando recebe o Cerro Porteño (Paraguai).

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Arraial da Nilton Lins Arraial da Nilton Lins começa nesta quarta (21) com entrada gratuita

Redação

WAISSER BOTELHO FAZ NOVA CAMPANHA PARA A GACC-AM

Redação

Receita prorroga prazo de entrega da declaração para moradores de 336 municípios do RS

Redação

Deixe um comentário