Esportes Principais Notícias

Fisiculturistas receberão apoio da Sejel para representar o estado na etapa nacional da modalidade

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a equipe amazonense de fisiculturismo irá participar no período de 1º a 4 de agosto, em Limeira (SP), da etapa nacional da modalidade, realizada pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB). A Sejel disponibilizou parte das passagens aéreas da equipe, e o titular da pasta, Caio André de Oliveira, destacou o bom momento do esporte no estado.

“É uma satisfação podermos levar apoio a qualquer modalidade esportiva. O fisiculturismo vive um bom momento, e acredito que teremos excelentes representantes na etapa nacional. Desejo uma boa competição a todos, e estaremos na torcida pelos melhores resultado para o Amazonas”, afirmou o secretário.

O presidente da Federação Amazonense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (FAFMF), José Carlos Vieira, agradeceu pelo apoio e destacou o quanto isso ajuda no crescimento do esporte. “Nós realizamos o Campeonato Amazonense no mês de junho e recebemos um bom suporte da secretaria. Os campeões garantiram vaga para o nacional, mas isso também gera custos. Estivemos na Sejel, fomos bem recebidos e mais uma vez pudemos contar com esse apoio na viagem dos atletas. Isso representa muito para a progressão esportiva, inclusive porque esses atletas levam o nome do Amazonas no peito”, ressaltou.

A atleta Hanaer Souza, de 24 anos, atual campeã estadual na categoria Bikini Fitness, é uma das representantes do Amazonas no Campeonato Brasileiro. No esporte há pouco mais de um ano, é a primeira vez que a fisiculturista participa de um evento nacional. Feliz pela oportunidade, ela agradeceu à Sejel pela atenção dada ao esporte.

“O apoio da Secretaria de Esportes é de grande importância e fundamental para que possamos representar o Amazonas na competição nacional. Sem isso, não teríamos condições de participar do evento e trazer bons resultados para o estado. Agradeço por todo o apoio e confiança no trabalho que desenvolvemos e sei que, com essa ajuda, tornaremos o fisiculturismo ainda mais conhecido”, destacou.

Investimento – Para o fisiculturista Sairo Leal, 28, a ação da Sejel dá segurança aos atletas e é crucial para gerar novos frutos da modalidade. Dono do título na categoria Sênior (até 90kg), ele contou que essa é a maior equipe que o estado já levou para o nacional.

“É muito bom recebermos esse incentivo da Sejel. Com esse apoio, elevamos a quantidade de atletas representantes do Amazonas e poderemos ter mais chances de bons resultados. Todos temos nos dedicado muito e treinado bastante para trazer vitórias para casa e, se tudo der certo, isso se tornará realidade. O fisiculturismo ganha muito com esse investimento”, concluiu.

COMPARTILHAR

Related posts

Veja lista dos presos pela Polícia Federal

Redação

Brasileiro vence concurso de medalhas dos Jogos da Juventude 2024

Redação

Casarão de Ideias abre inscrições para o XI Festival Mova-se de Dança

Redação

Deixe um comentário