O Chef Paulo Fortunato, dono da Indústria Fish Maria, exalta a autenticidade da gastronomia amazônica e apresenta esses sabores na NaturalTech, a maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina, em São Paulo.
Nascido em Belém (PA), Paulo descobriu sua paixão pela culinária aos 18 anos, quando se mudou para Manaus. Desde então, ele investe na gastronomia e expande seus negócios, abrindo restaurantes famosos na capital amazonense, como o Açaí e Cia, Turiyá, Tacacaria e Uarini.
A Indústria Fish Maria nasceu em 2013 como um restaurante e, em 2018, lançaram seu primeiro produto. “As pessoas adoravam o tucupi servido nos restaurantes e, assim, surgiu a ideia de engarrafá-lo e vendê-lo nos supermercados. A partir daí, desenvolvemos outros produtos”, comenta.
A Indústria Fish Maria comercializa molho de pimenta, pimenta em pó, geleias, farofas, farinha de tapioca, mel de tucupi e tucupi temperado. Todos esses produtos são elaborados com insumos amazônicos.
Além disso, a maioria dos ingredientes utilizados pela Indústria Fish Maria provém da agricultura familiar. “Estamos sempre em busca de melhorias para essas famílias, trabalhando em conjunto com órgãos de produção e buscando novidades que possam ajudar no plantio”, afirma Paulo.
A participação na NaturalTech amplia a visibilidade da Indústria Fish Maria no Brasil e no mundo. Seus produtos regionais têm sido muito bem recebidos em diferentes mercados. Inclusive, a empresa começou a vender as suas geleias, molho de pimenta e pimenta em pó nos Estados Unidos.
Além disso, a Indústria Fish Maria fechou uma parceria com o Carrefour, que está testando a venda de produtos regionais em suas lojas por meio do projeto ‘Sabores do Brasil’. Os produtos da Indústria Fish Maria estarão disponíveis nas prateleiras do Carrefour, a partir deste mês.
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Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo