EntretenimentoManausPrincipais Notícias

Feira Norte do Estudante reúne instituições de ensino e apresenta caminhos para carreira profissional

Ter um diploma de curso superior é um sonho para muitos brasileiros, e, ao longo dos últimos anos, tem se tornado cada vez mais possível. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção de trabalhadores com ensino superior já supera os 23%. Além disso, quem possui graduação tende a ter melhores salários e enfrenta menos dificuldades com o desemprego em comparação àqueles que concluíram apenas o Ensino Médio.

E, para abordar as vantagens e as possibilidades para a carreira profissional, a Feira Norte do Estudante (FNE) 2025 reunirá várias instituições de ensino e projetos acadêmicos entre os dias 24 e 26 de setembro, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada – Zona Centro-Sul de Manaus.

A FNE é o principal evento da Região Norte quando se trata de conectar jovens e pessoas em busca de recolocação profissional com representantes de instituições de ensino e empregadores.

Entre os expositores confirmados estão a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Faculdade Estácio, Martha Falcão Wyden, Universidade Paulista (UNIP), Fametro, Fametrotec, Anhanguera e o Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/UFAM).

Todas são instituições que se destacam pela qualidade de ensino, infraestrutura e formação interdisciplinar. Além de cursos de graduação nas modalidades de Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo, em diferentes áreas do conhecimento, como Exatas, Humanas e Biológicas.

Inês Daou, fundadora da FNE, destaca que, independentemente da escolha, a busca por uma carreira de sucesso se inicia ainda na formação.

“É muito importante que o estudante seja proativo na sua formação para além da sala de aula. Participar de monitoria, estágio, extensão ou projetos de pesquisa são ações que fomentam o portfólio e dão credibilidade em processos seletivos. Ou seja, a capacitação e qualificação devem acontecer desde o início e serem constantes. Dessa forma, o candidato estará sempre um passo à frente e mais próximo de realizar seus objetivos”, ressalta a organizadora do evento.

Além das instituições, outro destaque será a apresentação do “Cunhatã Digital”, um projeto do Icomp/UFAM, chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que busca estimular a participação de mulheres e combater a desigualdade de gênero nos campos de Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Durante os três dias de evento, o público terá contato com diferentes representantes e participará de várias programações, como oficinas, workshops, rodas de conversa e bate-papos com especialistas sobre diversos temas ligados à construção de carreira, crescimento profissional, oportunidades de estágio e até intercâmbio no Brasil e no exterior.

“A FNE é uma oportunidade real de transformação. Quem participa sai com novas ideias, conexões importantes e, muitas vezes, com o primeiro passo dado para viver o que sempre sonhou. Esperamos você nesta edição”, finaliza.

Sobre

A Feira Norte do Estudante (FNE) é realizada pela Iaí Promoções. Para mais informações, acompanhe as novidades pelo site oficial (feiranortedoestudante.com.br) e Instagram: @feiranortedoestudante.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

‘Filhos do Mangue’, premiado filme de Eliane Caffé, estreia nos cinemas

Redação

ANEEL afirma que Amazonas Energia atende aos parâmetros regulatórios

Redação

Coletiva do vice-governador do Amazonas termina em confusão em Manaus

Redação

Deixe um comentário