Brasil Colunismo social Principais Notícias

Fátima Bernardes se posiciona contra PL do aborto e rebate críticas de outras mulheres durante Despertar Empreendedor 2024

No último sábado (15), a jornalista Fátima Bernardes subiu ao palco da Vibra SP para palestrar no Despertar Empreendedor 2024, um dos mais conhecidos eventos de empreendedorismo do país, idealizado pelo empresário e comunicador Eduardo Moreira, fundador do Instituto Conhecimento Liberta e dono do Canal ICL Notícias. Para as mais de 4 mil pessoas presentes no evento, a apresentadora compartilhou, de forma empoderada, sua trajetória no jornalismo brasileiro. 

Em resposta a algumas perguntas realizadas pela plateia, a jornalista se manifestou contra o PL 1904, que equipara o aborto ao crime de homicídio após 22 semanas de gestação, mesmo quando a criança, adolescente ou adulta tiver engravidado de um estupro.

Fátima também rebateu às críticas que recebe de outras mulheres e compartilhou alguns dos ideais feministas que acredita.

“Não estamos discutindo sobre a liberação ou não do aborto no Brasil, porque isso é uma questão que demanda uma conversa muito maior. Mas por que mexer numa lei que é tão antiga e que cuida das mulheres vítimas de estupro? Você não consegue às vezes nem identificar o estuprador, quando consegue é alguém muito próximo e fica difícil de denunciar. Se essa pessoa for presa, recebe uma pena de 8 a 10 anos, agora se a vítima abortar depois da 22ª semana recebe pena por homicídio de até 20 anos. Eu realmente prefiro dormir, hoje, acreditando que isso não vai avançar”, afirmou Fátima.

“Vou ficar muito feliz de falar isso aqui: muita gente me pergunta ‘você já viu que você recebe muitas críticas de mulheres em relação ao seu relacionamento ou a sua idade?’. É verdade. Mas vocês já notaram como nós mulheres somos mais criticadas por tudo? […] Eu não critico essas mulheres que me criticam, eu acho que temos de ter um olhar mais afetuoso com elas, que estão precisando falar de outras mulheres pra se sentirem bem”, completou.

Em mais de 1 hora de apresentação, a carioca reafirmou a importância de estarmos dispostos a mudar de ideia, tanto na vida pessoal, por meio de novas experiências, quanto no mundo do empreendedorismo, o qual exige constantemente a revisão de conceitos, valores e planejamentos: “Quando a gente aprende, a gente muda. É tão ruim ter verdades absolutas”.

Sobre o Evento

Despertar Empreendedor 2024 reuniu uma diversidade de líderes e influenciadores no campo do empreendedorismo. Durante os dias 14, 15 e 16 de junho, na Vibra São Paulo, o evento contou com personalidades como Fernando Haddad, Márcio França, Fátima Bernardes, Serginho Groisman,  Nina Silva, Bela Gil, Denise Fraga, entre outros. Com uma agenda repleta de palestras técnicas e inspiracionais, além de performances artísticas, o Despertar Empreendedor visa potencializar as oportunidades de crescimento empresarial em um ambiente que celebra a diversidade e o conhecimento, atraindo uma plateia ávida por explorar as últimas tendências em marketing, liderança, tecnologia, gestão financeira e pessoal.

Fonte: Caldi Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Como obter o ID Jovem

Redação

Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini

Redação

Média de mortes de quilombolas dobra entre 2018 e 2022, diz pesquisa

Redação

Deixe um comentário