Entretenimento Manaus Principais Notícias

Exposição na Nilton Lins destaca a luta pelos direitos das mulheres

A biblioteca Anderson Dutra, da Universidade Nilton Lins sediará, a partir desta quarta-feira (19), a exposição especial intitulada “Her Rights! Money, Power, Autonomy” (Direitos Dela! Dinheiro, Poder, Autonomia), realizada pelo consulado da Suécia em Manaus, com apoio da embaixada da Suécia no Brasil, até o dia 28 de abril, com entrada gratuita.

O tema da mostra é a igualdade de gênero e a importância da igualdade econômica e da autonomia das mulheres como pré-requisito para romper preconceitos e seus impactos em outros aspectos da sociedade, como no mercado de trabalho, na educação e na representatividade. 

Por meio de painéis serão apresentadas a cronologia e a história dos esforços do país nórdico para fortalecer políticas progressistas e reformas legais, além de destacar o papel do movimento de mulheres no avanço pela conquista dos seus direitos.

A Suécia tem sido reconhecida como líder mundial em igualdade de gênero, com políticas e práticas que promovem a igualdade econômica, a autonomia das mulheres e a prevenção da violência de gênero.

Na solenidade de abertura da exposição, estarão presentes a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e a cônsul da Suécia na cidade, Gisélle Lins Maranhão.

A exposição “Her Rights! Money, Power, Autonomy” é uma oportunidade única para os visitantes aprenderem sobre a igualdade de gênero e inspirar-se na luta e na proposição de ações voltadas para as conquistas dos direitos das mulheres em todo o planeta.

SERVIÇO:

O QUE: Exposição “Her Rights! Money, Power, Autonomy”

QUANDO: dia 19 a 28 de abril

ONDE: Biblioteca Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras

QUANTO: Entrada gratuita

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Ampliação da defesa na fronteira da Amazônia Legal será avaliada

Redação

Serviço voluntário reforça atendimento de usuários da FCecon

Redação

PF cumpre 3 mandados de prisão em operação contra atos terroristas

Redação

Deixe um comentário