Principais Notícias

Estirão do Equador, no rio Javari, recebe investimentos de infraestrutura da Prefeitura de Atalaia do Norte

Visando também gerar desenvolvimento para as comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Atalaia do Norte está levando melhorias para a comunidade de Estirão do Equador, no rio Javari, (distante 160 km da sede do município). O local está recebendo investimentos de infraestrutura na área viária, de iluminação pública e sistema de abastecimento de água.

Uma equipe coordenada pelo prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva (UB), esteve na comunidade nos últimos dias para acompanhar o andamento dos serviços que estão sendo prestados pelas equipes da Prefeitura de Atalaia do Norte. Secretários municipais, técnicos, vereadores e outros profissionais integram o grupo de trabalho que levou mais suprimentos e materiais para a continuidade para as intervenções na comunidade que abriga o 4º Pelotão Especial de Fronteira (PEF).

Um evento para marcar os avanços foi realizado e contou com a presença de moradores da comunidade, na oportunidade foram anunciadas as próximas etapas dos trabalhos que serão realizados na comunidade do rio Javari. Ao final um jantar especial foi ofertado aos comunitários.

De acordo com Denis Paiva, já bem encaminhado, os trabalhos na comunidade seguem em ritmo acelerado. “Entregamos no domingo as primeiras etapas da reconstrução de mais de 1km de rua pavimentada, além da instalação de luminárias LED por toda a comunidade. O que já tem mudado a realidade das pessoas que moram em Estirão do Equador”.

O gestor afirmou ainda que a partir de agora, será implantado um sistema de abastecimento de água para a comunidade. “Trouxemos todo o material necessário para instalar um sistema de água para os moradores de Estirão, que por tanto tempo sofreram com a falta de água e a dificuldade para ter esse bem que é fundamental para as tarefas diárias”, finalizou.

Para a dona de casa Sebastiana dos Santos, 22, a realidade da comunidade após a intervenção do poder público é totalmente diferente. “Agora as crianças podem brincar tranquilamente nas ruas e andar à noite sem medo da escuridão e de se sujar”, relatou a moradora.

As obras seguem em Estirão do Equador até que os projetos sejam concluídos. Vale destacar que as ações de infraestrutura estão sendo realizadas totalmente com recursos próprios municipais e visam dar o direito de vida digna também a quem mora nas comunidades ribeirinhas, independente da distância.

Fotos: Vilomar Bispo e Matheus Ravel Tenazor – Semcom

COMPARTILHAR

Related posts

Pesquisa revela que 52% dos brasileiros não fazem atividades físicas

Redação

Auxílio Municipal Bolsa Raiz é entregue para a população de Eirunepé

Redação

Pan-americano: basquete da Nilton Lins traz medalha de bronze para o Brasil

Redação

Deixe um comentário