Manaus Principais Notícias

Escritora amazonense, Ana Peixoto, morre de Covid-19 em Manaus

A escritora amazonense Ana Maria Souza Peixoto faleceu na manhã desta quinta-feira (10), aos 69 anos, por conta da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em nota de pesar. 

Ana Peixoto estava internada no Hospital Delphina Aziz, em Manaus, há 19 dias, mas não resistiu às complicações da doença. A escritora deixa cinco filhos (três biológicos e dois de coração) e sete netos.

Por conta dos protocolos de não disseminação da Covid-19, não haverá velório. Ainda não há informações sobre o horário do enterro, que acontecerá ainda hoje.

Trajetória

Formada em Filosofia, Ana era professora aposentada e se dedicava, desde 2004, à literatura infantojuvenil, com o lançamento do livro “Quintal, local para ser feliz”, que deu início à série “Coisas da Ana”, que inclui as obras como “As frutas do meu quintal”, “Os animais do meu quintal” e “Sapos do meu quintal”. Com a temática, Ana também realizava contação de histórias para crianças em escolas e instituições assistenciais.

Publicado por Portal do Holanda

COMPARTILHAR

Related posts

Governo cria grupo para acompanhar ações ambientais em terra Yanomami

Redação

CAPES participa de seminário sobre neoindustrialização

Redação

Vacina contra HPV passa a ser em dose única

Redação

Deixe um comentário