Brasil Principais Notícias

Embratur e Governo da Bahia se reúnem para debater ações turísticas para 2024

O presidente da Agência, Marcelo Freixo, e o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, avaliaram ações para promover a região no exterior e aumentar a conectividade

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, reuniu-se com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para debater as iniciativas da Agência com o Governo do Estado em 2024. Entre os temas tratados, Freixo e Jerônimo discutiram a press trip que será feita na Bahia durante o Carnaval. A intenção é reunir jornalistas estrangeiros para conhecerem Salvador e outros destinos durante as festividades.

Outro tópico discutido foi a ação conjunta para promover a região e ampliar a malha aérea ligando a Bahia a outros países e, assim, aumentar o fluxo de turistas internacionais no estado. Há previsão de ações publicitárias nos Estados Unidos, Europa e países da América Latina. Além de Freixo e Jerônimo, participaram do encontro o secretário do Turismo, Maurício Bacelar, o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, e o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Felinto.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador (BA). Integraram a reunião, ainda, o diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, e o diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral.

Freixo destacou, após o encontro, que o turismo é chave para um modelo de desenvolvimento econômico que seja inclusivo e sustentável. “O desafio do mundo é se reinventar a partir de um novo modelo de desenvolvimento que seja inclusivo e sustentável. O turismo é chave para isso. A Embratur está realizando uma série de ações na Bahia. Agora no Carnaval, vamos trazer cinco jornalistas norte-americanos. E trabalharemos juntos para ampliar a malha aérea internacional para o Estado”, afirmou.

Lavagem do Bonfim

Nesta quinta-feira (11/01), Freixo e Jerônimo participarão da tradicional Lavagem do Bonfim, iniciando a contagem regressiva para o Carnaval de Salvador. A festa religiosa que une diversos credos teve início em 1773. A festividade popular começa, tradicionalmente, com uma cerimônia em frente à Igreja da Conceição da Praia seguida de um cortejo de 8 km até a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, onde ocorre a lavagem das escadarias do templo.

A visita do presidente Marcelo Freixo à Bahia começou na terça-feira (09/01) e ainda contará com uma agenda no Quilombo Kaonge, no município de Cachoeira, no sábado (13/01). O quilombo, que faz parte da chamada Rota da Liberdade, integra, com outras 13 comunidades, o Conselho Quilombola da Bacia e Vale do Iguape, e foi criado por pretos e indígenas fugidos da escravidão.

Por: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Correios vão vender seguros nas agências em 2024

Redação

CNS defende tratamento tributário diferenciado para produtos e serviços da sociobiodiversidade

Redação

Cantora Wendy Lady Oha lançará material autoral em 2021

Redação

Deixe um comentário