Brasil Principais Notícias

Embrapa apresenta maçã de vermelho intenso em feira Internacional em São Paulo

‘Purple Gala’ é a primeira maçã Gala com a casca 100% vermelha, que foi selecionada pela Embrapa em parceria com a empresa Jardim dos Clones

Uma maçã Gala com a casca 100% vermelha e vinhos com uvas autenticamente brasileiras são as tecnologias que a Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) apresentará na Anuga Select Brazil 2024, que  acontece de  09 a 11 de abril de 2024,  no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Apresentada ao mercado em 2022, a ‘Purple Gala’ é a primeira maçã Gala com a casca 100% vermelha, que foi selecionada pela Embrapa em parceria com a empresa Jardim dos Clones. A coloração diferenciada da casca, resultante de uma mutação natural da planta, é o principal atrativo da nova cultivar, que mantém todas as outras características relacionadas ao sabor, tamanho do fruto e produtividade inalterados. A empresa Jardim dos Clones é responsável tanto pela comercialização dos frutos à rede varejista, como pela vendas das mudas da nova cultivar.

O público também poderá conhecer e degustar o vinho Lorena Ativa, uma nova opção de vinho branco com maior quantidade de compostos benéficos à saúde, como polifenóis e resveratrol, o Lorena Ativa , que será apresentado pela Adega Chesini (Farroupilha-RS). Com uma coloração amarelo dourado, notas cítricas, lembrando a lima, o vinho apresenta um sabor moscatel, com uma graduação alcoólica de 11,5%.

Elaborado a partir de um pacote tecnológico que combina três tecnologias da empresa de pesquisa: a uva branca aromática BRS Lorena , originária do Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil ’; a utilização da levedura autóctone Saccharomyces cerevisiae 1vvt97, isolada pela equipe de Microbiologia da Unidade, e um protocolo inovador de vinificação, com detalhes precisos de maceração e fermentação, de forma a promover uma extração adicional de compostos da casca e da semente. Esse pacote está à disposição de produtores interessados para exploração comercial, a partir de acordo com  o Setor de Prospecção de Avaliação de Tecnologias (SPAT) da Embrapa Uva e Vinho (telefone: (54) 3455-8082 ou pelo e-mail: cnpuv.spat@embrapa.br ).

A Vinícola também irá apresentar outras opções de vinhos elaborados com as cultivares autênticas brasileiras BRS Lorena, BRS Rúbea e BRS Cora, que compõem a Linha Le Ragazze. Os vinhos das uvas BRS Rúbea e BRS Cora possuem aromas de frutas vermelhas maduras, como morango e groselha, e com taninos aveludados, diferenciando-se na sua coloração: o de Cora é violáceo intenso e o de Rúbea é vermelho-rubi intenso. Já o vinho de BRS Lorena é um vinho leve e refrescante, com coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e com aroma que lembra flores brancas e frutas como pera madura e pêssego.

Os produtos poderão ser degustados no estande da Embrapa, localizado na RUA F – ESTANDE: #F.235, nº 12 (entre os setores Organics e Sweet&Snacks).

Sobre a Anuga Select Brazil 2024 

Em sua quinta edição no Brasil, a Anuga Select Brazil contará com 500 marcas expositoras vindas de 25 países, e deve atrair um público de mais de 16 mil pessoas em São Paulo. O evento (antes Anufood), recebe agora o mesmo da matriz alemã, Anuga, maior feira de alimentos e bebidas do mundo.

É organizada pela Koelnmesse Brasil, em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicada a atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. A Embrapa participa e mantém parceria estratégica com a Koelnmesse Brasil, desde a primeira edição.

Serviço 

Anuga Select Brazil 2024 

Localização do estande da Embrapa : RUA F – ESTANDE: #F.235, nº 12 (entre os setores Organics e Sweet&Snacks).

Horário de funcionamento: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi

Endereço : Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.

Saiba mais sobre a Anuga Select Brazil 2024: https://anuga-brazil.com.br/

Fonte Agencia Gov

COMPARTILHAR

Related posts

FCecon promove exposição ‘A mulher e o câncer de colo uterino’

Redação

Feira gratuita oferece mais de 150 vagas de emprego e estágio; saiba como

Redação

Virada Sustentável Manaus abre edital para seleção de atividades, empreendedores e voluntários

Redação

Deixe um comentário