Manaus Principais Notícias

Dia Internacional da Mulher: celebração e alerta para a saúde feminina

Além das homenagens e reflexões sobre a luta por direitos, reconhecimento e igualdade, o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), também é um alerta para a importância dos cuidados com a saúde feminina, e em meio às celebrações das conquistas femininas ao redor do mundo, é essencial lembrar que questões de saúde continuam sendo um desafio significativo para muitas.

De acordo com a ginecologista do Hospital Nilton Lins (HNL), Soledad Borborema, entre as principais preocupações das amazonenses está o câncer de mama, tipo mais comum dessa doença entre as mulheres e que tem impacto significativo nas vidas das pacientes e em toda a sociedade, uma vez que somente em 2023, foram registrados cerca de 500 novos casos no Estado, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Além do câncer de mama, a especialista também alerta para a importância da vigilância contra o câncer de colo de útero, no qual o Amazonas lidera as estatísticas nacionais, com uma média de 31,71 casos para cada 100 mil mulheres, taxa quatro vezes superior à de São Paulo. Estima-se que até 2026, 1,8 mil novos casos devem ser diagnosticados no estado também segundo o Inca.

Saúde

Referência estadual na área de saúde, o HNL possui uma ampla gama de serviços e atendimentos exclusivos voltados para a saúde feminina no quais destacam-se pacotes que abrangem desde check-ups básicos até modelos mais abrangentes, com consultas com ginecologistas, exames hormonais, Papanicolau, ultrassom das mamas, hormonais, transvaginal, imagem e sanguíneos relacionados à saúde da mulher. 

Para as gestantes, há ainda o pacote Pré-natal, com exames para doenças como sífilis, rubéola, hepatite B, C e HIV, além de tipo sanguíneo e hemograma completo.

Os pacotes do HNL estão disponíveis ao longo do ano, com preços e condições especiais para pacientes particulares e para associados aos convênios SB Saúde, You Saúde, Fundo de Saúde do Exército Brasileiro (Fusex), servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e os associados da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas (OAB-AM).

Todos os exames são realizados nas modernas instalações da unidade de saúde localizada no Parque das Laranjeiras, e os resultados são fornecidos rapidamente. Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato no número de WhatsApp do hospital: (92) 3643-2133. 

Fonte : Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Prazo para diplomação de eleitos neste ano termina hoje

Redação

Governo cria grupo para analisar repactuação de acordo em Mariana

Redação

Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo iniciam luta por vaga na final

Redação

Deixe um comentário