BrasilPrincipais Notícias

Cristo Redentor reabre ao público depois de morte de turista 

Reabertura ocorreu após vistoria da Secretaria de defesa do Consumidor

O monumento do Cristo Redentor reabriu ao público, na manhã desta terça-feira (18). O ponto turístico, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, havia sido fechado na segunda-feira (17), depois que um turista gaúcho passou mal e morreu, sem atendimento médico, na manhã de domingo (16).

A reabertura ocorreu depois de uma vistoria da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, que constatou a adoção de medidas para garantir a segurança dos visitantes, como o funcionamento de um posto médico das 7h às 19h e a permanência de uma ambulância no local. 

“É natural que ainda tenha uma coisinha ou outra [a se fazer], como a troca de extintores, mas que já está sendo providenciada. Nossa preocupação é com a vida daqueles que aqui frequentam, do turista, do consumidor, e que eles tenham total segurança e que o que é deles de direito será cumprido”, afirmou o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

O turista Alex Duarte, de 54 anos, passou mal e morreu, vítima de infarto, na escadaria de acesso ao Cristo Redentor. O posto de saúde do local ainda não estava aberto quando ocorreu o incidente.

Em suas redes sociais, a nora de Alex, Melissa Schiwe, que é enfermeira e tentou prestar socorro à vítima, criticou o fato de o posto de atendimento médico estar fechado e de um despreparo da equipe.

Fonte: VITOR ABDALA – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Serviços crescem 0,9% de fevereiro para março, revela pesquisa do IBGE

Redação

Manaus receberá 1º Workshop de Redes Sociais do Follow totalmente gratuito

Redação

Decreto regulamenta documento eletrônico de transporte de cargas

Redação

Deixe um comentário