Brasil Principais Notícias

Crianças em periferias terão projetos voltados à sua proteção

Propostas serão selecionadas pelo Ministério dos Direitos Humanos

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) selecionará até dez propostas – duas para cada região do país – de parcerias com organizações da Sociedade Civil (OSCs), voltadas a cuidados e prevenção de violência praticada contra crianças na primeira infância nas periferias do país.

De acordo com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o valor total a ser usado nessas parcerias é de R$ 5,825 milhões – o que corresponde a R$ 582,5 mil para cada projeto selecionado. “A duração do projeto será de 12 meses, a partir da data de assinatura do termo de fomento, com possibilidade de prorrogação”, informou o ministério.

Para participar da seleção, as organizações civis devem ter, pelo menos, três anos de existência e estar com o cadastro comprovadamente ativo, por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal, com base no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

“É também necessário que nas propostas apresentadas pelas OSCs constem como objetivos a garantia do atendimento especializado e em rede às crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos e às suas famílias. Projetos também devem incluir a realização de ações de atenção e prevenção à violência sexual e intrafamiliar, fundamentadas pela educação e sensibilização comunitária, entre outros”, informou, em nota, o ministério.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Conselho Regional de Medicina recomenda cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19

Redação

Promoção compre um e ganhe outro ingresso para estreias de cinema acontece na Zona Norte de Manaus

Redação

Fundação de Medicina Tropical vai realizar agendamento para testes de hepatites virais

Redação

Deixe um comentário