BrasilPolíticaPrincipais Notícias

Covid-19: nova subvariante responde por alto número de casos nos EUA

A nova subvariante da Ômicron, a XBB.1.5, propaga-se pelos Estados Unidos (EUA) e já representa cerca de 40% dos casos de covid-19 no país, em comparação a 20% registrados na semana passada.

De acordo com os mais recentes dados dos centros de Controle e Prevenção de Doença (CDC, sigla em inglês), a subvariante lidera o número de casos de covid-19 no país e tem ganhado espaço sobretudo no Noroeste. Em regiões como Nova York, já atinge 75% dos casos confirmados.

O CDC alerta que esta subvariante “pode ser mais transmissível do que outras”, embora ainda não se saiba se ela tem efeitos “mais graves”.

Os hospitais norte-americanos registram aumento nas internações no último mês, embora a Região Noroeste, que tem alto número de casos com essa subvariante, não enfrenteum  aumento desproporcional nas hospitalizações, em comparação com outras regiões.

A XBB.1.5 está relacionada à variante da Ômicron XBB, que foi encontrada em pelo menos 35 países e com gravidade clínica em Singapura e na Índia, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado há três anos na China e que se disseminou rapidamente pelo mundo, tendo assumido várias variantes e subvariantes, umas mais contagiosas do que outras.

A doença é uma emergência de saúde pública internacional desde 30 de janeiro de 2020 e uma pandemia desde 11 de março de 2020.

Publicado por Agencia Brasil / Foto; Eduardo Munoz

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Correios nomeia comissão organizadora para realizar concurso público

Redação

Em um dia, governo recebe 50 mil denúncias sobre atos antidemocráticos

Redação

Peça achada no DOI-Codi pode ser de período mais recente

Redação

Deixe um comentário