Manaus Principais Notícias

Corpo de Bombeiros do Amazonas disponibiliza novo canal on-line para regularização das normas de segurança contra incêndio

Quem tiver processo para regularização de imóvel junto à Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) poderá, a partir desta terça-feira (07/04), esclarecer dúvidas e enviar suas sugestões e reclamações por meio de um novo campo dentro do Sistema de Gerenciamento de Atividades Técnicas (Sisgat).

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Seguindo as recomendações do Governo do Estado do Amazonas, que restringe a aglomeração de pessoas, o novo canal foi desenvolvido para que os usuários possam acompanhar seu processo de casa, conforme explica o comandante-geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente.

“Temos uma boa demanda de atendimento ao público na nossa Diretoria de Atividades, o que, consequentemente, ocasiona o acúmulo de pessoas em um único local. No ano passado, conseguimos otimizar parte do atendimento por meio da RedeSim, pela qual os responsáveis por empresas e estabelecimentos de baixo risco podem emitir a sua Declaração de Dispensa de Licenciamento (DDL). Mesmo com essa otimização, não podemos parar nosso atendimento então, desenvolvemos essa ferramenta para o usuário esclarecer suas dúvidas processuais com nossos bombeiros militares”, explica o comandante.

Para acessar o novo campo, basta entrar no site www.cbm.am.gov.br, clicar no botão vermelho em destaque ‘Regularize-se já’, que o direcionará ao SISGAT. Em seguida é só clicar no ‘Fale Conosco’.

Além do ‘Fale Conosco’, o usuário também poderá fazer agora o “Acompanhamento On-Line do Projeto”, bem como anexar arquivos para análise. Para este último, basta fazer o login de usuário, preencher os dados de número do processo e o CPF ou CNPJ cadastrado, clicar no botão ‘+ novo arquivo’ e adicionar o arquivo desejado.

DAT – A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) é uma organização bombeiro militar que pertence ao CBMAM. Ela é responsável pela regularização e fiscalização e a execução das normas de segurança contra incêndio no Estado.

Estabelecimentos de baixo risco – Em agosto de 2019 o CBMAM assinou o Termo de Adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim – AM) em parceria com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). O objetivo da inserção do CBMAM na rede integrada é otimizar tempo e diminuir gastos para o cidadão.

Os responsáveis por empresas e estabelecimentos de baixo risco podem emitir a Declaração de Dispensa de Licenciamento (DDL) do Corpo de Bombeiros de forma simples e sem sair de casa.

FONTE: Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM)

COMPARTILHAR

Related posts

Governo retoma consignado do Bolsa Família com novas regras

Redação

’Pontos de Entrega Voluntária’ de resíduos são instalados em Presidente Figueiredo

Redação

Inmetro reduz em 15% valor das taxas para 3.157 empresas acreditadas

Redação

Deixe um comentário