EsportesPrincipais Notícias

Copa: Portugal vence Vietnã e continua na luta por vaga nas oitavas

Encarnação e Nazareth garantiram triunfo de 2 a 0 do time português

A seleção de Portugal derrotou a equipe do Vietnã por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (27) no Estádio Waikato, na Nova Zelândia, e permanece viva na luta por uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino ao ocupar a 3ª posição do Grupo E com 3 pontos, a apenas um do líder Estados Unidos e da vice-líder Holanda. Já a equipe do sudeste asiático ficou sem chances de avançar após o revés.

A vitória da equipe portuguesa foi construída toda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos Lucia Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Telma Encarnação, que teve apenas o trabalho de bater de primeira. Aos 20 foi a vez de Encarnação dar um passe em profundidade para Francisca Nazareth, que bateu na saída da goleira Thi Kim Tran.

Agora, a seleção portuguesa decide o seu futuro na competição a partir das 4h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (1) contra os Estados Unidos. Já o Vietnã apenas cumpre tabela contra a Holanda no mesmo dia e horário.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR
[azoads id=65157]

Related posts

Copom inicia quarta reunião do ano para definir juros básicos

Redação

Moraes aceita denúncia contra outros 200 envolvidos nos atos golpistas

Redação

Especialistas alertam para falhas na proteção de dados na Internet

Redação

Deixe um comentário