Agenda cultural Manaus Principais Notícias

Casa das Artes recebe oficina de desenho para crianças

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realiza, neste sábado (30/3), a Oficina de Desenho de Cartoon voltada para crianças a partir de 7 anos. A atividade, gratuita, acontece, das 16h às 18h, na Casa das Artes (rua José Clemente, 564, centro).

A oficina será ministrada por Cristoffer Melo, professor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e um dos artistas participantes da 1ª Expo Ajuri de quadrinhos. “Será uma coisa bem simples e lúdica para que a criança que se interessa por arte tenha fácil entendimento”, afirmou.

A atividade também terá a participação do ilustrador Geovan Motter, que está com seu segundo trabalho e irá palestrar e apresentar o cachorro Totó, desenhado por ele. “Na palestra, vou falar sobre os processos de criação de uma história em quadrinhos, do rascunho até a entrada no mercado. Vou dar algumas dicas de como publicar uma HQ e cuidados com uma criação para o público infantil”, disse.

Os interessados devem levar materiais básicos de desenho, como papel e lápis. Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyf0LqQyLs4dHx8xiWy0z-HSvQBHM_173lfH7AKPlNa_kRbg/viewform .

Foto de Geovan Motter: DivulgaçãoAssessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura:

COMPARTILHAR

Related posts

Filas de cirurgias precisam ser monitoradas pelo SUS, diz pesquisadora

Redação

Preços na saída das fábricas caem 0,54%, revela pesquisa

Redação

Campanha de combate às hepatites virais será permanente

Redação

Deixe um comentário