Entretenimento Manaus Principais Notícias

Banda Papo de Preto lança projeto “Amazônia Meu Caminho” nas plataformas digitais

A banda Papo de Preto lança nesta sexta-feira (19/8), em todas as plataformas digitais, o projeto “Amazônia Meu Caminho”, que mistura composições regionais no ritmo do samba rock, com canções que trazem a conexão com a Amazônia. 

As composições foram inspiradas na relação e conexão de pessoas vindas de outros Estados ou mesmo países ao conhecerem a Amazônia.  A experiência transformadora dessas pessoas com a floresta e o que a Amazônia significa para os brasileiros, especialmente os que moram a centenas de quilômetros dela, é pano de fundo para a obra.

A produção musical é de Agenor Vasconcelos e as composições foram escritas pelo músico, Luiz Fernando. 

Sobre a banda

A banda Papo de Preto tem como influência o samba-rock, um ritmo importante para a comunidade negra. Os bailes foram criados das décadas de 60 e 70 por conta da exclusão dos negros que não podiam frequentar festas de brancos, logo, os guetos, becos e vielas passaram a organizar os seus próprios bailes. Trazem uma mistura eletrizante e ainda contam com uma pitada amazônica.

Os integrantes da banda são o vocalista Luiz Fernando Costa, o guitarrista Eber Piragibe e o baixista Alê Solórzano. 

O projeto conta com as participações especiais de artistas como o baterista Leonardo Morais, o cantor Gabriel Lima, MC Fino e o instrumentista Marciano Costa. 

A banda fez o seu primeiro lançamento nas plataformas em março de 2019 com seu single “Axé pra Brindar” com participação da rap Anna Suav. E neste ano, a banda apresenta seu mais novo projeto, “Amazônia Meu Caminho”.

Por Black Produções

COMPARTILHAR

Related posts

Conferência de Segurança Alimentar debate erradicação da fome na Amazônia

Redação

Equipe do Amazonas se sagra como terceira melhor do 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo

Redação

Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo, com 4 seleções cada

Redação

Deixe um comentário