EsportesManausPrincipais Notícias

Atletas veteranos e novatos faturam vitórias na 10ª edição do Nema e showzaço de Humberto Gessinger reúne multidão

A 10ª edição da corrida show “Nossa Energia Move a Amazônia” (Nema) reuniu 2,5 mil atletas neste sábado (15), em Manaus, e celebrou a trajetória de sucesso com um encerramento especial: o show de Humberto Gessinger, que apresentou a turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii”. O espetáculo foi uma realização da Pump Entertainment. 

Com percursos de 5 km e 10 km e largada na área externa do Shopping Ponta Negra, a prova organizada pela Endurance Sport Consulting, reforçou a tradição da Equador Energia em proporcionar uma experiência completa que une esporte, música e celebração em uma mesma programação.

Entre os destaques do Nema, Jean de Souza Pereira, de 50 anos, conquistou a quarta vitória nos 10 km do evento, consolidando três décadas de dedicação às corridas de rua. Coletor de lixo há 22 anos e especialista em provas de velocidade e resistência, ele comemorou o desempenho e elogiou a organização da edição. 

“Os responsáveis pela corrida estão de parabéns. Teve algumas ladeiras para dificultar, mas isso faz parte. Começou quente [a temperatura], depois esfriou e no final ficou tudo sob controle, graças a Deus”, afirmou. 

Nos 5 km masculino, o jovem João Vitor Cavalcante, de 16 anos, brilhou ao levar seu primeiro título no Nema. Há dois anos competindo, ele também festejou a vitória após uma preparação forte para a corrida. 

“O percurso foi muito doloroso, mas eu me preparei bem. É a minha primeira vez no pódio do Nema e estou muito feliz. Agradeço muito ao meu treinador”, disse o atleta, que já encarou a prova como amador na edição passada.

Na disputa feminina dos 5 km, Márcia Magalhães, de 36 anos, confirmou sua experiência de 23 anos como corredora profissional e venceu mais uma vez uma prova da qual participa desde as primeiras edições do Nema. Ela comentou sobre as dificuldades do dia. “Largar às 16h30 sempre é um desafio, mas foi ótimo”, disse.

A categoria cadeirante teve como destaque Marleide Sales da Silva, de 52 anos, que pela primeira vez foi campeã do Nema após três anos de empenho à modalidade e uma coleção de troféus em provas variadas. Ela celebrou com orgulho a performance neste sábado. 

“Estou muito feliz. No ano passado fiquei perto do título, mas desta vez deu tudo certo”, afirmou.

A comemoração das dez edições do Nema fechou com um show vibrante de Humberto Gessinger, em um grande palco no estacionamento do Shopping Ponta Negra. Para começar empolgando o público que lotou o espaço, Gessinger abriu a apresentação com o icônico “O Papa é Pop” e percorreu outros clássicos dos álbuns Acústico MTV e Novos Horizontes, além de incluir no setlist a recém-lançada “Paraibah”, parceria com Chico César. 

A noite terminou em coro com “Infinita Highway”, outro sucesso atemporal da banda Engenheiros do Hawaii, para marcar uma edição que se destacou pela energia, superação e entretenimento.

Para o gerente de marketing do Grupo Dislub Equador, David Freidzon, o Nema 2025 reforça a identidade da empresa. “A 10ª edição do Nema nos enche de orgulho. Ao longo dessa trajetória, consolidamos o evento não apenas como uma corrida, mas como uma celebração que move toda a Amazônia e as pessoas que fazem parte da nossa história. Ver atletas veteranos, novos talentos e o público reunidos em um só propósito reforça a meta da Equador Energia em promover iniciativas que valorizem a qualidade de vida, o esporte e a cultura regional”, disse.

Fonte: Press Comunicação Estratégica – Diogo Rocha

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Amazônia tem diversidade empobrecida por incêndios florestais 

Redação

Após 34 anos sem poliomielite, baixo índice de vacinação preocupa

Redação

Haddad defende Mercosul integrado para negociar com União Europeia

Redação

Deixe um comentário