Brasil Principais Notícias

Atalaia do Norte conquista Selo Unicef pela melhoria nos indicadores sociais para crianças e adolescentes

Atalaia do Norte (distante 1.136 quilômetros de Manaus) conquistou a certificação no Selo Unicef 2021-2024, reconhecimento que destaca os avanços em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, por meio de atividades sociais, de saúde e educação. O anúncio foi feito pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) na quarta-feira (6). A premiação vai ocorrer no dia 5 de dezembro, na Suframa, em Manaus.

Durante os últimos anos, crianças e adolescentes foram assistidas pelas ações específicas das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Educação (Semed) e Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Atalaia do Norte, com atividades – principalmente nas escolas, fóruns comunitários, além de atendimentos e mobilizações em comunidades ribeirinhas e indígenas do Vale do Javari.

Atalaia do Norte foi reconhecida com o Selo Unicef por se encaixar nos critérios da premiação que, durante um período de quatro anos, observa os indicadores sociais e as ações realizadas pelo município que cumpram o que está previsto na Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil estão assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Atalaia do Norte passa, a partir de agora, a ser reconhecida internacionalmente por seus resultados em prol das crianças e dos adolescentes.

O município além de receber o troféu e certificado, vai ter a autorização de utilizar a logomarca do Selo Unicef. Na região do Alto Solimões, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Tonantins e Fonte Boa foram os municípios que receberam a certificação do Selo Unicef 2021-2024, de um total de 28 em todo o Amazonas.

Fotos: Divulgação/PMATN— 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atalaia do Norte – Matheus Ravel Tenazor – Jornalista responsável

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Registros de racismo e homofobia disparam no país em 2022

Redação

MEC divulga cursos de graduação que serão avaliados no Enade

Redação

Estação do Guandu volta a operar com 100% de capacidade no Rio

Redação

Deixe um comentário