Brasil Entretenimento Principais Notícias

Anatel realiza evento sobre inovações tecnológicas em comunicação

Palestra de professor do Instituto Universitário de Lisboa sobre 6G será transmitida pelo canal da Anatel no YouTube na próxima terça-feira (30)

O Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promoverá na próxima terça-feira (30) a partir das 9h, a palestra online “Horizontes 6G: lideranças emergentes, características-chave e trajetórias de desenvolvimento”, com o ex-conselheiro de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações de Portugal, professor do Departamento de Economia do Instituto Universitário de Lisboa e membro do Ceadi, Sandro Mendonça.

De acordo com o Plano de Uso do Espectro de Radiofrequências da Anatel para o período de 2023 a 2030, o 6G deverá promover ainda mais as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, e-Saúde, conectividade difusa, mobilidade autônoma, indústria 4.0 e robótica. Ao mesmo tempo, exigirá frequência mais altas e maiores larguras de faixa.

A palestra de Sandro Mendonça faz parte do projeto Diálogos sobre Regulação e Boas Práticas Institucionais do Ceadi, que regulamente promove palestras e seminários com especialistas sobre temas relevantes ao setor de telecomunicações e às comunicações digitais. A transmissão será pelo canal da Anatel no YouTube.

“Com a implementação do 5G ainda a decorrer em todos os países, já o trabalho com vista ao 6G está em marcha. Trata-se de uma fase de Pesquisa e Desenvolvimento. À medida que nos aproximamos dos meados da década de 2020, que padrões podemos perceber? Que implicações estratégicas para o Brasil?”, questiona o professor.

Serviço 

Diálogos sobre Regulação e Boas Práticas Institucionais – Ceadi/Anatel 

Palestra online “Horizontes 6G: lideranças emergentes, características-chave e trajetórias de desenvolvimento”, com Sandro Mendonça, professor do Departamento de Economia do Instituto Universitário de Lisboa

Dia: 30/1/2024 (terça-feira) Horário: das 9h às 11h

Transmissão pelo canal oficial da Anatel no YouTube .

Por: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

COMPARTILHAR

Related posts

Leituristas uniformizados e com crachás da Amazonas Energia oferecem facilidade para pagamento em domicilio

Redação

Primeiro seminário de 2024 do Cris/Fiocruz aborda a Agenda da Saúde Global

Redação

MORRE O MESTRE KLINGER ARAÚJO, O FURACÃO DO BOI

Redação

Deixe um comentário