SINDSEMP-AM lança projeto de check-up médico para servidores do Ministério Público

Com foco na saúde preventiva, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (SINDSEMP-AM) lançou o projeto “Momento Check-up”, em parceria com o Hospital Santa Júlia e com o clínico geral Alexandre Souza. A iniciativa tem como principal objetivo oferecer acompanhamento médico de rotina à comunidade ministerial, com foco no diagnóstico precoce e na qualidade de vida institucional.

Segundo  Alexandre Souza, responsável pelos atendimentos, o projeto foi fruto de uma colaboração entre ele e a presidente do SINDSEMP-AM, Wladia Maia. “A importância do check-up é justamente essa: prevenir. Se a pessoa está saudável, mantém-se assim com o acompanhamento. Se houver alguma doença preexistente ou em estágio inicial, conseguimos agir com antecedência”, explica o médico.

Para o especialista, a ação atua em três frentes: avaliar se o paciente está saudável, identificar riscos de doenças e diagnosticar enfermidades já instaladas. “Nosso foco é trabalhar com prevenção, controle e, sempre que possível, cura. O check-up é uma ferramenta poderosa nesse sentido”, destaca o clínico.

Voltado a membros, servidores, cedidos e terceirizados que sejam beneficiários dos planos de saúde GEAP, UNIMED SEGUROS, CENTRAL NACIONAL UNIMED e BRADESCO, o projeto busca ampliar o acesso ao atendimento médico preventivo no âmbito institucional. As consultas médicas ocorrerão na Sede e nas Unidades Descentralizadas do MPAM no período de  21 de julho à 1º de agosto, das 10h às 13h. Na ocasião, serão solicitados exames laboratoriais, de imagem e cardiológicos, a serem realizados com o apoio técnico do Hospital Santa Júlia. Decorridos trinta dias após as consultas, será marcado um novo atendimento para análise dos exames prescritos.

A presidente do SINDSEMP-AM, Wladia Maia, reforça a importância da iniciativa. “Essa é uma ação que valoriza nossos servidores e promove o bem-estar coletivo. Além disso, ajuda a reduzir afastamentos por problemas de saúde que poderiam ser evitados com diagnóstico antecipado”, afirma. Ela também destaca que o projeto fortalece a cultura do autocuidado no ambiente de trabalho. “Com isso, conseguimos criar um espaço mais saudável e produtivo para todos”, conclui.

Por Karol Pacheco – Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem