Oficial do Exército morre vítima do coronavírus no AM

O tenente-coronel do Exército Péricles Ferreira de Lima, 46, morreu na tarde desta terça-feira (7), em Manaus, em decorrência do novo coronavírus. Ele estava internado havia 11 dias no hospital público Delphina Aziz, referência para tratamento de Covid-19 no estado do Amazonas.

O oficial servia na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, em São Gabriel da Cachoeira (AM), na fronteira com Venezuela e Colômbia, desde novembro de 2018. Ele tinha quadro de asma, obesidade, triglicerídeos e hipertensão arterial.

Até quarta-feira (8), 30 pessoas morreram no Amazonas em decorrência do novo coronavírus. Com 804 registros, é o estado com maior incidência da doença no país: 19,1 casos por 100 mil habitantes. A média nacional é de 7,5 por 100 mil.

Natural de São João da Boa Vista (SP), Ferreira “comia livros e mais livros pra prestar concurso e entrar para o Exército”, escreveu um amigo de infância, o empresário João Paulo Azarias, em homenagem no Facebook. “Conseguiu!”

Em 1996, Lima se formou na Academia Militar das Agulhas Negras, a instituição de ensino superior do Exército responsável pela formação de oficiais.

“O menino humilde e simples cresceu e foi embora, serviu em muitos estados do nosso Brasil, foi estudando e subindo, subindo, subindo”, escreveu Azarias. “E chegando até aqui, no cargo de tenente-coronel do Exército, servindo e comandando no Amazonas, onde ainda neste ano, se aposentaria com um dos graus máximos do Exército.”

Outra amiga de infância, a administradora Cláudia Ribeiro, escreveu, entre diversas outras mensagens de pêsames: “Quando rostos conhecidos passarem a ser números, será que as pessoas vão deixar de achar que é uma gripezinha? Que quem é do Exército não pega? (…) Estudou comigo no colegial, foi ao meu casamento, e hoje é mais um número.”

Em nota, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva lamentou a morte do tenente-coronel e disse que a sua família está recebendo apoio psicológico e espiritual. Lima deixa mulher e dois filhos.

Publicado por Folhapress

COMPARTILHAR

Related posts

Marco histórico: Conselho Pleno aprova proposta para garantir direitos aos advogados com deficiência

“De Repente Mãe” estreia na TV Norte SBT com Luana Borba

Sesc Amazonas terá programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira (13)