Funcionário do IML do Amazonas é demitido após fazer sexo com cadáver

O auxiliar de necropsia do Instituto Mediaco Legal (IML), Wanderley dos Santos Silva, 52, foi demitido após ter sido flagrado mantendo relações sexuais com o cadáver de uma mulher.

O funcionário foi flagrado por um perito criminal que estava de plantão no dia do ocorrido, na noite de 24 de Novembro.
O perito teria ido à sala de necropsia coletar dados sobre um cadáver e acabou encontrando Wanderley sobre o cadáver.

O caso foi comunicado a direção do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC) e o diretor Lin Hung foi ao local e demitiu o funcionário.

Conforme o Art. 212 do Código Penal , ter relações sexuais com cadáver configura crime de vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de prisão.

“O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão.
O caso está sendo investigado pelo 27 DIP.

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora