Encerram nesta quarta (17) inscrições gratuitas para projeto de capacitação empreendedora mães solo em Boa Vista

As inscrições para a 4ª edição do projeto “Mujeres Fuertes” em Boa Vista (RR), que beneficia mães solo refugiadas e migrantes de todas as nacionalidades,  além de brasileiras em situação de vulnerabilidade social, encerram nesta quarta-feira, 17 de setembro. As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/yrrJ7HiSiAaQcahdA.

Executado pelo Instituto Hermanitos, o projeto é voltado para mães solos que desejam abrir o próprio negócio e conquistar independência financeira. O foco desta edição será no ramo da gastronomia, com a seleção de 50 mulheres. Para se candidatar, é necessário ter documentação completa (RNM/CPF), interesse em abrir o próprio negócio, ser a única responsável pelo sustento familiar e disponibilidade para seis meses de formação.

Neste período, as participantes terão acesso a uma capacitação completa, que abordará temas como formalização de negócios, gestão financeira, marketing digital, técnicas de venda, fidelização de clientes, apoio psicossocial e empoderamento feminino. A formação também incluirá aulas teóricas e práticas conduzidas por profissionais que já atuam na área.

O Hermanitos também auxiliará com vale-transporte, lanche e um espaço propício para os filhos das participantes ficarem brincando, enquanto elas participam dos treinamentos. Para esclarecimento de dúvidas, envie uma mensagem via WhatsApp: (92) 99237-4215 (wa.me//92992374215).

A 4ª edição do “Mujeres Fuertes” em Boa Vista (RR) é executada pelo Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR) e apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).

Sobre o Instituto Hermanitos

O Instituto Hermanitos atua na promoção da dignidade, acolhimento e geração de oportunidades para pessoas refugiadas e migrantes nos estados do Amazonas e Roraima. Por meio de programas de empregabilidade, formação empreendedora, capacitações, apoio psicossocial e ações culturais, a instituição contribui para a integração e valorização desses grupos no contexto amazônico. Saiba mais em: www.hermanitos.org.br.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Rafa e Junior apresentam “Juliet” e “Nada a ver” e provam que o “UaiTernativo” é o som que vai dominar as paradas 

Amazonas enfrenta desafio de acabar com os “lixões” em plena COP30

Mais de mil vozes da floresta marcham com “poranga” na cabeça nesta quinta na COP30