Com entrada gratuita, Booth Line organiza ‘Feira de Natal’ e cadastra expositores

Reaberto ao público em outubro deste ano, o Complexo Booth Line – Mercado de Origem da Amazônia é palco de grandes eventos com valorização do turismo e oportunidade de emprego e renda. Nos dias 18 a 22 de dezembro, o espaço recebe a Feira de Natal com uma ampla gama de produtos artesanais, obras de arte e delícias natalinas para presentear neste fim de ano.

A feira, que vai funcionar de 10h às 20h com entrada gratuita todos os dias, conta com diversas atrações e apresentações de grupos folclóricos. O público poderá assistir a apresentação da Dança Flor do Carimbó, Coral Funati e shows de artistas locais, como o cantor Neto Rama, Alexis Pontes e apresentação do Boi Garantido.  

De acordo com Maria Amélia, organizadora da Feira de Natal, o evento contará com mais de 220 expositores, além de food trucks que vão oferecer os melhores produtos da região para quem visitar o Booth Line nesse período.

“Será um momento de promovermos a economia sustentável em um espaço que inspira a cultura e história da nossa cidade. O evento funciona como um mercado natalino, com uma seleção de produtos artesanais à disposição, desde alimentos a peças de design, passando também por diferentes sugestões de presentes criativos”, destacou ela.

A Feira de Natal, que tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Amazonas (Secult), Secretaria Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati)  e demais organizações culturais e de empreendedorismo do Estado, também terá uma decoração natalina especial.

*Mergulho na história*

Para Elias Tergilene, presidente da Fundação Doimo que realiza a revitalização do espaço, o Booth Line entra oficialmente no calendário das atividades culturais e comerciais como opção de lazer e renda proporcionando uma experiência única de “mergulho na história da cidade”.

“As pessoas estão cada vez mais ligadas na experiência que elas podem viver em um lugar como esse, que respira a história. Estamos revitalizando trazendo a população para ocupar o centro histórico. O nosso lema é ‘ocupar para preservar’ e a Feira de Natal reflete o nosso compromisso em promover experiências que conectam o público às tradições e à diversidade da capital amazonense. Vamos celebrar o espírito natalino com propósito e beleza”.

*Como se cadastrar*

Os empreendedores que quiserem expor seus produtos na Feira de Natal devem entrar em contato pelos telefones (92) 9262-4838 e (92) 9190-1134 até o próximo dia 17 de dezembro. A inscrição também pode ser feita por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScU8Kx52qnWtxiBZFR0VyOhsq3dfzTaFKZjLI3QrkjIAC7QSg/viewform?usp=sf_link

Segundo Maria Amélia, os expositores podem oferecer uma variedade de produtos, desde aqueles produzidos por produtores locais, como também elementos natalinos.

“A Feira de Natal valoriza o trabalho artesanal dos pequenos empreendedores de Manaus, trazendo a cultura natalina para o evento”, destaca ela.

*Booth Line – Mercado de Origem da Amazônia*

O projeto privado do complexo Booth Line prevê restauro e requalificação de espaços urbanos com foco na infraestrutura de varejo e empreendedorismo. Instalado onde existia a antiga Bolsa da Borracha, o edifício é datado de 1890.

O Mercado de Origem tem conceito de arquitetura sustentável, oferecendo mix de gastronomia regional e do Brasil, versátil para reunir família e amigos, para almoços de negócios e turistas, em espaços abertos, terraços e áreas de convivência, lembrando mercados mais antigos, mas também com o foco na modernidade, como dos novos mercados como o Little Spain, no Hudson Yards, em Nova York, e o Chelsea Market, na mesma cidade.

Por BS2 Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

AgroPlay Verão 3: Ana Castela se une a Léo Foguete em hit inédito

Diego & Victor Hugo gravam projeto com as participações de Nattan e Lauana Prado

Single Pretensõex, com inspiração em Baco Exu dos Blues, chega ao Spotify