Cinema Nacional: BNDES apoia plano de internacionalização da produtora Conspiração

Produtora é responsável por O Auto da Compadecida 2 e assina a coprodução de Ainda Estou Aqui , filme que acaba de trazer o primeiro Oscar para o Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 32 milhões ao plano de negócios da produtora Conspiração. O financiamento se dá em um contexto de retomada do apoio do Banco ao setor audiovisual, no âmbito do programa BNDES FSA Audiovisual, criado em parceria do BNDES com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) com o Ministério da Cultura.

O valor prevê o financiamento ao desenvolvimento, produção, comercialização e internacionalização de obras audiovisuais, além de investimentos em infraestrutura, com aquisição de equipamentos para melhorar os processos de produção e pós-produção.

A Conspiração é a maior produtora independente da América Latina e já participou dos mais importantes festivais do mundo, como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola 2 Filhos de Francisco . Atualmente a produtora trabalha em títulos como Vitória Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion Velhos Bandidos Samu Bajo Presion , adaptação do Sob Pressão no México.

“Diferente de governos anteriores, que abandonaram o audiovisual nacional, o BNDES, no âmbito da Nova Indústria Brasil, trata esse setor como uma das prioridades e volta a apoiá-lo diretamente, exercendo o seu papel de estimular o desenvolvimento e a cultura no país”, explica o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco, José Luís Gordon.

Agência Gov | Via BNDES

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora