A 10ª edição da corrida show “Nossa Energia Move a Amazônia” (Nema) reuniu 2,5 mil atletas neste sábado (15), em Manaus, e celebrou a trajetória de sucesso com um encerramento especial: o show de Humberto Gessinger, que apresentou a turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii”. O espetáculo foi uma realização da Pump Entertainment.
Com percursos de 5 km e 10 km e largada na área externa do Shopping Ponta Negra, a prova organizada pela Endurance Sport Consulting, reforçou a tradição da Equador Energia em proporcionar uma experiência completa que une esporte, música e celebração em uma mesma programação.
Entre os destaques do Nema, Jean de Souza Pereira, de 50 anos, conquistou a quarta vitória nos 10 km do evento, consolidando três décadas de dedicação às corridas de rua. Coletor de lixo há 22 anos e especialista em provas de velocidade e resistência, ele comemorou o desempenho e elogiou a organização da edição.
“Os responsáveis pela corrida estão de parabéns. Teve algumas ladeiras para dificultar, mas isso faz parte. Começou quente [a temperatura], depois esfriou e no final ficou tudo sob controle, graças a Deus”, afirmou.
Nos 5 km masculino, o jovem João Vitor Cavalcante, de 16 anos, brilhou ao levar seu primeiro título no Nema. Há dois anos competindo, ele também festejou a vitória após uma preparação forte para a corrida.
“O percurso foi muito doloroso, mas eu me preparei bem. É a minha primeira vez no pódio do Nema e estou muito feliz. Agradeço muito ao meu treinador”, disse o atleta, que já encarou a prova como amador na edição passada.
Na disputa feminina dos 5 km, Márcia Magalhães, de 36 anos, confirmou sua experiência de 23 anos como corredora profissional e venceu mais uma vez uma prova da qual participa desde as primeiras edições do Nema. Ela comentou sobre as dificuldades do dia. “Largar às 16h30 sempre é um desafio, mas foi ótimo”, disse.
A categoria cadeirante teve como destaque Marleide Sales da Silva, de 52 anos, que pela primeira vez foi campeã do Nema após três anos de empenho à modalidade e uma coleção de troféus em provas variadas. Ela celebrou com orgulho a performance neste sábado.
“Estou muito feliz. No ano passado fiquei perto do título, mas desta vez deu tudo certo”, afirmou.
A comemoração das dez edições do Nema fechou com um show vibrante de Humberto Gessinger, em um grande palco no estacionamento do Shopping Ponta Negra. Para começar empolgando o público que lotou o espaço, Gessinger abriu a apresentação com o icônico “O Papa é Pop” e percorreu outros clássicos dos álbuns Acústico MTV e Novos Horizontes, além de incluir no setlist a recém-lançada “Paraibah”, parceria com Chico César.
A noite terminou em coro com “Infinita Highway”, outro sucesso atemporal da banda Engenheiros do Hawaii, para marcar uma edição que se destacou pela energia, superação e entretenimento.
Para o gerente de marketing do Grupo Dislub Equador, David Freidzon, o Nema 2025 reforça a identidade da empresa. “A 10ª edição do Nema nos enche de orgulho. Ao longo dessa trajetória, consolidamos o evento não apenas como uma corrida, mas como uma celebração que move toda a Amazônia e as pessoas que fazem parte da nossa história. Ver atletas veteranos, novos talentos e o público reunidos em um só propósito reforça a meta da Equador Energia em promover iniciativas que valorizem a qualidade de vida, o esporte e a cultura regional”, disse.
Fonte: Press Comunicação Estratégica – Diogo Rocha