Acadêmicos de Direito da Nilton Lins vencem júri simulado contra Uninorte

Na noite da última quinta-feira (9), os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Nilton Lins saíram vencedores da disputa amistosa do júri simulado contra a equipe da Uninorte.

O evento foi realizado no Auditório da Uninorte e contou com a participação de estudantes das instituições, além de representantes de entidades jurídicas estaduais.

A equipe vencedora da Nilton Lins foi composta pelos acadêmicos Paula Assunção da Encarnação (8° Período), Kaled Portela Tomaz (6° Período), Maria Eduarda Franzin Manha (6° Período) e Adan Arturo Neyra Garcia (6° Período). A supervisão da equipe ficou a cargo de José Ricardo Siqueira de Macedo Filho (6° Período) e Sulyvan Micael Barbosa Fonseca (7° Período), todos alunos da Unidade Laranjeiras.

Durante o júri, presidido pelo advogado Aureliano Gomes Dias Neto, presidente da Abracrim Jovem/AM e vice-presidente da Comissão de Processo Penal da OAB/AM, os acadêmicos pleitearam pela legítima defesa do réu em um caso complexo que envolvia o disparo de arma de fogo que resultou na morte de um dos agentes que ameaçavam a família do réu.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Nilton Lins, professora Ângela Monteiro, essa vitória é um reflexo do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no curso, com uma abordagem prática e inovadora que prepara os alunos para os desafios reais da profissão.

“Estamos muito orgulhosos de nossos estudantes e professores envolvidos”, acrescentou Monteiro após a decisão final.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora