Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Indicador atingiu 87 pontos em escala de 0 a 200

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que avalia a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social promove campanha beneficente de Natal

Feira do Pirarucu oferece pescado sustentável com valores a partir de R$ 6 para festas de fim de ano

Caravana de Natal da Coca-Cola estaciona no Manaus ViaNorte nesta quinta-feira