ManausPrincipais Notícias

Amazonas transfere membros de facções para penitenciárias federais

Os 13 integrantes de facções criminosas que estão em presídios estaduais do Amazonas serão transferidos para penitenciárias federais. A medida é para prevenir o agravamento da crise de segurança pública envolvendo disputa entre facções nos presídios do estado.

“Com isso, se intensifica a colaboração do governo federal com o enfrentamento dessa crise no sistema penitenciário e na segurança pública e a prevenção de uma crise mais aguda na segurança pública do estado do Amazonas”, disse nesta segunda-feira (24) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Na última semana, foi realizada uma vistoria geral nos presídios do estado após a morte de um detento dentro do Instituto Penal Antônio Trindade. Houve ainda a suspensão das visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Laboratório de História da Ufam promove evento sobre ditadura na Amazônia com pesquisadores nacionais

Redação

Brasil e Rússia fortalecem cooperação durante reunião de Comissão Intergovernamental

Redação

Sesc Amazonas abre mais de 800 vagas gratuitas para EJA em Manaus e interior

Redação

Deixe um comentário