ManausPrincipais Notícias

Amazonas Energia reforça plano de contingência para garantir o fornecimento de energia durante o Enem

A Amazonas Energia reforçou o seu plano de contingência e equipes de atendimento para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 09 e 16 de novembro em todo o estado.

O Centro de Operação da concessionária coordenará a gestão das equipes e o monitoramento dos circuitos que atendem aos locais de prova, assegurando a estabilidade e o funcionamento das unidades onde o exame será aplicado. Em Manaus, haverá um aumento de 20% (41) de equipes para atendimento do certame com cerca de 150 profissionais de campo e de apoio envolvidos. No interior do estado serão mobilizadas 193 equipes, com atendimentos terrestres e fluviais e mais de 400 profissionais envolvidos.

Além disso, a Amazonas Energia estará com um representante no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) visando reforçar e agilizar a comunicação com o Centro de Operação da Distribuição (COD) e com equipes posicionadas em pontos estratégicos próximos às escolas onde o exame será realizado, reforçando a capacidade de resposta em caso de ocorrências emergenciais.

O Gerente de Operação da Amazonas Energia, Raimundo Júnior, destacou a importância dessa mobilização: “O plano de contingência é fundamental para garantir que o fornecimento de energia se mantenha estável e seguro durante os dias de prova. Nosso compromisso é assegurar que todos os locais de aplicação do ENEM em Manaus e no Interior tenham condições ideais de funcionamento, contribuindo para que milhares de estudantes realizem o exame com tranquilidade e, caso ocorra algum evento da rede de distribuição que possa afetar alguma escola envolvida no certame, a Distribuidora atue rapidamente para a normalização do sistema”

Com esse reforço, a Amazonas Energia reafirma seu compromisso com a confiabilidade do sistema elétrico e com o apoio às ações que envolvem a educação e o desenvolvimento do Amazonas.

Fonte: Rodrigo Felix – Assessoria de Imprensa Amazonas Energia

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Chuvas voltam a provocar falta de luz e água em São Paulo

Redação

Polícia Federal investiga crimes de abuso sexual infantil praticados via internet

Redação

PF investiga grupo que desviava recursos da saúde em PE

Redação

Deixe um comentário