Manaus Principais Notícias

Amazonas Energia recebe Central Única das Comunidades e líderes comunitários para esclarecer informações sobre o Sistema de Medição Centralizada (SMC)

A Amazonas Energia recebeu, na última quarta (18/01), os membros da Central Única das Comunidades e líderes comunitários ligados à CUC, a fim de promover esclarecimentos sobre o projeto de melhoria na qualidade no fornecimento de energia aos moradores de várias localidades de Manaus: o Sistema de Medição Centralizada (SMC). Os representantes da Companhia ouviram e esclareceram as dúvidas e necessidades dos moradores, representados pelas lideranças do bairro.

A reunião foi conduzida pela equipe da Diretoria Comercial da Amazonas Energia e contou com simulações sobre o funcionamento do sistema e simulações de hábitos de consumo. Com uma abertura positiva, os líderes comunitários apresentaram suas dúvidas e pontos importantes para esclarecimentos. Os encaminhamentos realizados foram no sentido de promover uma reunião da Amazonas Energia com os moradores, para tirar dúvidas sobre os serviços realizados, além da realização de um atendimento comunitário na localidade, disponibilizando diversos serviços.

Durante a reunião, foram esclarecidos pontos e informações sobre os benefícios dos medidores SMC para a população, considerando principalmente a melhoria da rede e da segurança da distribuição na cidade, além da troca de equipamentos para aumentar a eficiência das instalações nos bairros, gerando mais comodidade e facilidade aos clientes pelos novos tipos de medidores remotos.

A Amazonas Energia também esclareceu que todos os equipamentos empregados pelo SMC possuem selo de aprovação junto ao INMETRO, sendo seguros e confiáveis para uso e instalação nas casas dos consumidores amazonenses. Também aclarou aos líderes sobre a legalidade do procedimento e a permissão judicial que a Amazonas Energia possui para o retorno das instalações.

Com toda essa melhoria, a Amazonas Energia está buscando cada vez mais oferecer energia com qualidade para os nossos consumidores, através da realização de investimento e modernização de toda a sua rede de distribuição. Além da melhoria no serviço de distribuição de energia elétrica, o emprego do SMC na área de concessão permitirá a diminuição de índices de perdas não-técnicas de energia e diminuição de custos operacionais, que refletem diretamente na diminuição do valor da tarifa de energia elétrica do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amazonas Energia – Rodrigo Felix

COMPARTILHAR

Related posts

Virado no Pagode: Menos é Mais amanhece o dia com fãs em bar no Rio de Janeiro

Redação

Inep altera cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2023

Redação

Maternidades do Novo PAC Saúde vão beneficiar 26,7 milhões de mulheres em idade fértil

Redação

Deixe um comentário