Manaus Principais Notícias

Abrasel e Sebrae disponibilizam novos cursos gratuitos para bares e restaurantes

Já são 18 cursos que ajudam gestores e profissionais de bares e restaurantes a aumentarem a produtividade em seus negócios

A Abrasel e o Sebrae acabam de lançar mais cinco cursos de gestão e operação de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. São conteúdos nas áreas de gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos e projetos em formato de aprendizado rápido compostos por vídeos com duração de 10 a 15 minutos com livros digitais (e-books) de apoio. O objetivo é promover ganhos de produtividade nos negócios do setor de alimentação fora do lar. Os cursos são online e gratuitos e podem ser acessados no endereço cursos.abrasel.com.br. Já estão disponíveis 18 cursos e estão previstos mais 12 até o final do ano.

Sucesso consolidado

Em menos de um ano, mais de cinco mil usuários já se matricularam nos cursos. De acordo com Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, a acessibilidade universal à plataforma é um dos triunfos para que profissionais e gestores de bares e restaurantes tenham aumentos de produtividade. Para acessar os cursos em qualquer lugar do mundo, basta um celular, computador ou tablete com acesso à internet. “Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

O Sebrae destaca que o segmento é um dos que mais gera emprego e renda no país, em especial, para os pequenos negócios. A ação conjunta irá possibilitar que as duas instituições possam permitir o aprimoramento do conhecimento de potenciais empresários. “Os novos cursos trazem possibilidade de ampliar o conhecimento desses empreendedores, tornando-os cada vez mais competitivos para um mercado que só cresce”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.
Maria Madalena de Castro foi uma das milhares de pessoas que já fizeram os cursos da Abrasel e Sebrae. A contadora, que concluiu sete deles, irá abrir no próximo ano seu primeiro empreendimento no setor de alimentação fora do lar, o ‘Casa de Madalena Cozinha Afetiva’, um espaço gastronômico para pequenos eventos em Belo Horizonte. Atualmente ela está no estágio de plano de negócios e afirma que os cursos foram essenciais para expandir sua visão enquanto empreendedora. “Pela facilidade do aprendizado, quis fazer o maior número possíveis de cursos que contribuíssem para o meu negócio. Saber os principais passos para se abrir um bar ou restaurante ou como desenvolver uma equipe com atendimento de excelência são fatores essenciais para meu sucesso”.

Passo a passo

Para se inscrever basta acessar o site da Abrasel, escolher uma das áreas de interesse (gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos ou projetos), ver os cursos disponíveis e selecionar o curso desejado. Após preencher um breve cadastro, o usuário acessa de forma gratuita o vídeo e baixa o livro digital. Ao concluir o curso há uma avaliação online e caso atinja 60% de acerto, é emitido um certificado assinado pela Abrasel e Sebrae. Também está disponível um serviço de suporte online para os usuários que tiverem quaisquer dúvidas para cadastro e utilização da plataforma.

Novos cursos:

• Como planejar o layout da cozinha para trazer ganhos de produtividade?
• Por que estabelecer um bom layout de salão aumentará sua eficácia? E como implementar?
• Como ter um bar ou restaurante sustentável, com alimentos bons, limpos e justos?
• Como fazer para aumentar minhas vendas utilizando canais de Delivery?
• Como posso desenvolver e implementar ações simples de marketing digital em bares e restaurantes?

COMPARTILHAR

Related posts

“Baile da Nira” 18 de Maio

Redação

PF deflagra ação para reprimir desvio de recursos públicos da educação

Redação

AMAZONAS ENERGIA LIDERA RANKING NACIONAL DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR.GOV EM TEMPO DE RESPOSTA

Redação

Deixe um comentário